nsc
dc

Ensino

Aulas presenciais na UFSC são suspensas até maio de 2021

Universidade prorrogou suspensão das atividades; alunos seguirão com aulas à distância

10/11/2020 - 12h54 - Atualizada em: 10/11/2020 - 14h01

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
UFSC
Atividades presenciais na UFSC estão suspensas desde março
(Foto: )

As aulas presenciais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vão seguir suspensas até o dia 22 de maio de 2021. A prorrogação foi confirmada pela Universidade em uma portaria divulgada nesta terça (10). As aulas presenciais da instituição estão suspensas desde os primeiros decretos da pandemia do coronavírus em SC, em meados de março.

> Concursos e vestibulares presenciais são autorizados em SC; veja as regras

A suspensão vale para todas as atividades acadêmicas presenciais, como bancas e reuniões, além do expediente presencial das atividades técnicas e administrativas de todas as unidades da UFSC, com exceção dos setores de saúde e segurança.

Nesse período, todos os alunos seguem com as aulas à distância, pela internet. O semestre foi retomado pela UFSC no dia 31 de agosto, de forma 100% remota e com um programa de inclusão digital que emprestou computadores e paga planos de internet para alunos carentes.

O prazo estabelecido pela portaria é o dia 22 de maio, mas o texto deixa claro que "fatos novos" podem alterar a decisão. Em entrevistas anteriores, o reitor da UFSC, Ubaldo César Balthazar, já havia afirmado que não retomaria as aulas presenciais enquanto a pandemia persistir e não houver uma vacina.

Colunistas