Um homem foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por matar uma mulher e esconder o corpo em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. O julgamento ocorreu na última sexta-feira (31). 

Continua depois da publicidade

A decisão encerrou um caso que chocou a comunidade pela brutalidade do crime e pela forma como o corpo da vítima foi escondido. O réu, que já estava preso, não poderá recorrer em liberdade. Ele foi condenado por homicídio qualificado (por emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver.

Crime ocorreu em março de 2019

O crime aconteceu entre a noite de 10 de março e a madrugada do dia 11. A vítima, uma mulher adulta, foi morta com diversos golpes na cabeça, rosto e tórax. Ela estaria alcoolizada e sem condições de defesa. O laudo apontou traumatismo craniano como causa da morte, além de fraturas e ferimentos que desfiguraram o rosto da vítima.

Depois do assassinato, o autor escondeu o corpo dentro de uma tubulação de córrego, em um local afastado entre a área urbana e rural. Para impedir que fosse levado pela água, ele amarrou uma das mãos da mulher a um tronco de árvore com arame, atitude descrita pelo juiz como de extrema frieza.

Corpo foi encontrado 13 dias depois

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), nas investigações, foi revelado que o homem e a vítima haviam se conhecido em um bar naquela noite. Após beberem juntos, ele ofereceu carona à mulher, que desapareceu em seguida. Treze dias depois, o corpo foi encontrado nu e em decomposição, dentro da tubulação.

Continua depois da publicidade

Perícias encontraram sangue da vítima no carro do acusado, e cães farejadores detectaram seu cheiro na área onde o corpo estava. Câmeras de segurança também registraram um carro semelhante ao dele circulando pelo local na madrugada do crime.