Dois homens, de 39 e 23 anos, foram confirmados como autores de um homicídio registrado no dia 12 de outubro no município de Santa Terezinha do Progresso, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito nesta terça-feira (28). A vítima foi um homem de 37 anos.

Continua depois da publicidade

As investigações começaram logo após o desaparecimento da vítima, que foi localizada dias depois às margens da rodovia SC-492, dentro de um riacho, já em início de decomposição. A identificação foi confirmada por laudo pericial.

Durante as diligências, os policiais civis identificaram os dois homens, de 39 e 23 anos, como autores do crime. Ambos foram interrogados e apresentaram versões contraditórias, o que levou à confissão parcial dos fatos. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, e os investigados foram presos na última semana pela Polícia Militar.

O laudo pericial indicou que a vítima morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico, causado por golpes na cabeça com blocos de concreto (pavers). Após o homicídio, os autores tentaram ocultar o corpo no riacho, na tentativa de dificultar sua localização e identificação.

Com a conclusão do inquérito, os dois homens foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima, e por ocultação de cadáver. Ambos seguem presos e à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade