O Joinville Vôlei inicia agora uma nova missão de olho na próxima temporada. O principal desafio é a busca de novos atletas no mercado, diante das saídas anunciadas. O primeiro passo já foi dado, com a definição do novo comandante do projeto na beira da quadra.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A informação ainda não foi anunciada oficialmente, mas a reportagem da CBN Joinville confirmou que Rubinho Leonaldo, o Rubinho, de 54 anos, será o técnico do clube. Rubinho é auxiliar de Bernardinho na seleção brasileira.

O Brasil tem pela frente a disputa da Liga das Nações de Vôlei, que começa no dia 21 de maio no Rio de Janeiro contra a seleção cubana. Sendo assim, Rubinho deve dividir seu tempo entre a seleção e o Joinville.

Continua depois da publicidade

Dentro de quadra, três jogadores do time titular tiveram contrato renovado. O levantador Rhendrick, os centrais Thalles e Michel Saraiva estão confirmados para a próxima temporada. Além deles, o ponteiro Lima, suplente na Superliga, também vai seguir no clube. 

O ponteiro Henrique Honorato é um dos que se despede de Joinville. Ele está de mudança para o voleibol polonês. Já o cubano Bisset tem seu nome especulado no voleibol italiano e não deve ficar. Tiago Brendle, líbero titular, vai reencontrar o técnico Peu no Suzano. Outros dois titulares, Leozinho e Walaff, também deixam o clube.

Novas contratações

Mesmo sem o anúncio oficial, a reportagem da CBN conseguiu antecipar alguns nomes de novas contratações para o Joinville Vôlei.

O líbero Felipinho, 31, terceiro colocado nessa temporada pelo Guarulhos, é um dos novos atletas do Joinville. Junto com ele, o ponteiro João Noleto, 23, que estava no voleibol francês e o oposto Rafael Araújo,32, que estava na liga japonesa, são nomes certos na nova equipe joinvilense.

Continua depois da publicidade

A intenção da diretoria do clube é viabilizar a contratação de pelo menos cinco atletas para fechar a equipe, que tem no calendário de 2024 o campeonato catarinense e a Superliga 2024/2025.

Leia também

Fiesc inaugura escola de R$ 150 milhões em Joinville; veja fotos

Centro Universitário promove projeto para auxílio a migrantes e refugiados em Joinville

Vereador propõe debate sobre sede única para atendimento do Conselho Tutelar em Joinville

Destaques do NSC Total