Um homem de 48 anos que trabalhava como auxiliar de sala em uma escola em Florianópolis foi preso na última sexta-feira (5) após importunar duas adolescentes de 16 anos em um ônibus na Capital catarinense. De acordo com a mãe das jovens, que são irmãs, o suspeito mostrou conteúdo pornográfico para as garotas no transporte público.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, as adolescentes contaram o que havia acontecido à mãe, que imediatamente procurou o responsável pelo ato. Ele confirmou o que havia feito tanto aos pais das jovens quanto à polícia.
Dessa forma, ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil.
Auxiliar de sala foi demitido
O homem, que trabalhava em uma escola no Morro das Pedras temporariamente, foi demitido pela Prefeitura de Florianópolis assim que o executivo municipal soube do ocorrido, na segunda-feira (8). A portaria com o encerramento do vínculo foi publicada no Diário Oficial no mesmo dia.
Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que “repudia qualquer conduta que viole o ambiente seguro, ético e respeitoso que deve ser garantido a todas as crianças e adolescentes. Atos dessa natureza não são tolerados e serão sempre tratados com o máximo rigor”.
Continua depois da publicidade

