nsc
dc

Benefício

Auxílio emergencial tem novo calendário de pagamento a partir de 28 de agosto

Pessoas que se cadastraram pelos Correios, que tiveram o auxílio bloqueado ou que passaram por reavaliação vão receber os valores

26/08/2020 - 09h46

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
caixa
O valor será primeiro transferido para conta poupança digital, e depois liberado para saque em espécie conforme calendário
(Foto: )

O novo calendário de pagamento do auxílio emergencial, em função da pandemia do coronavírus, foi divulgado nesta quarta-feira (26). Pessoas que se cadastraram pelos Correios, que tiveram o benefício suspenso ou reavaliado, e que estão elegíveis, vão receber as parcelas de R$ 600. As informações foram publicadas pelo Ministério da Cidadania no Diário Oficial da União (DOU).

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A partir de sexta-feira (28), 57,3 mil beneficiários nascidos em janeiro terão o crédito transferido para a conta social digital (confira calendário). Esse público só poderá sacar o dinheiro a partir de 19 de setembro. Até lá, o valor pode ser utilizado para pagar contas por meio digital, boletos e fazer compras nos locais cadastrados.

Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC

Segundo o Ministério da Cidadania, o calendário é válido para três tipos de beneficiários. Quem fez o cadastro nos Correios de 8 de junho a 2 de julho; quem fez a contestação por meio da plataforma digital de 3 de julho a 16 de agosto, e que foi considerado elegível; e quem recebeu a primeira parcela em meses anteriores, mas teve o pagamento reavaliado em agosto de 2020.

a
Calendário de transferência para conta social digital
(Foto: )

Como saber se seu CPF está irregular e como regularizar o documento

a
Calendário de saque do benefício, conforme mês de nascimento
(Foto: )

Colunistas