O lateral-direito Edilson e o atacante Rodrigão estão a caminho de Florianópolis para se tornarem reforços do Avaí na sequência da Série B. Os atletas estavam atuando por Goiás e Ceará, respectivamente, na primeira divisão nacional. De acordo com o comentarista Rodrigo Faraco, os jogadores devem se apresentar ao clube nesta semana.
Continua depois da publicidade
> Zagueiro Alemão, próximo de rescisão com clube árabe, vai treinar no Avaí
Ex-jogador da base avaiana, Edilson atuou no clube até 2007. O lateral-direito passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, Corinthians, Botafogo, Athletico-PR e Cruzeiro. O atleta de 34 anos chegou ao Goiás em agosto e disputou apenas 10 partidas com a camisa esmeraldina.
> Avaí tem dois retornos na defesa e dúvida no ataque para enfrentar o Náutico
Rodrigão também é velho conhecido do torcedor do Leão. O atacante marcou oito gols e disputou 29 partidas em campanha que culminou com acesso na temporada de 2018. O atleta estava no Ceará e não atua desde o mês de setembro por conta de uma cirurgia. Ele pertence ao Santos, que já o emprestou para Avaí, Coritiba e Ceará nos últimos anos.
Continua depois da publicidade
> Avaí empresta jovens ao Inter de Lages para o Catarinense Série B
Em reformulação no decorrer da Série B, o Avaí já anunciou cinco reforços oficialmente: o atacante Ronaldo, o meia Renatinho, o volante Leandrinho, o lateral-esquerdo João Lucas e o zagueiro Alan Costa. Neste período, deixaram o clube os atacantes Daniel Amorim, Kelvin e Lourenço e os laterais Leonan e Arnaldo.