nsc

publicidade

Estadual

Avaí conquista o Campeonato Catarinense sub-20

Chapecoense venceu por 1 a 0, mas Leão teve vantagem por ter feito 2 a 0 no jogo de ida

24/08/2019 - 17h28 - Atualizada em: 24/08/2019 - 17h51

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Formação do time campeão estadual
Formação do time campeão estadual
(Foto: )

O título de campeão catarinense sub-20 ficou com a equipe que conquistou a taça também entre os profissionais. O Avaí perdeu neste sábado por 1 a 0 para a Chapecoense, mas garantiu a conquista por ter vencido a ida por dois gols de diferença. Foi o sétimo caneco da categoria que a equipe azurra conquistou.

O jogo

No jogo ida, na Ressacada, o Leão levou a melhor por 2 a 0 e abriu vantagem - gols de Rodriguinho e Jonathan. Por conta disso, a Chapecoense precisava vencer em casa por pelo menos dois gols de vantagem para levar a definição para as penalidades máximas.

Por isso, foi para cima e começou a criar chances. Logo no segundo minuto, a defesa azurra evitou o gol em cima da linha. Porém, antes do fim da primeira etapa, o Verdão abriu o placar com Luiz Pedro. No segundo tempo, a Chape seguiu ofensiva, mas sem conseguir superar a defesa e o goleiro André, que fez grande partida.

Futuro

Avaí e Chapecoense estão garantidos na Copa São Paulo de futebol júnior. Como a competição de base passou a levar em consideração os resultados dos estaduais sub-20, Joinville e Criciúma, que ficaram pelas semifinais, também estarão no torneio realizado em janeiro.

Deixe seu comentário:

publicidade