O título de campeão catarinense sub-20 ficou com a equipe que conquistou a taça também entre os profissionais. O Avaí perdeu neste sábado por 1 a 0 para a Chapecoense, mas garantiu a conquista por ter vencido a ida por dois gols de diferença. Foi o sétimo caneco da categoria que a equipe azurra conquistou.
Continua depois da publicidade
O jogo
No jogo ida, na Ressacada, o Leão levou a melhor por 2 a 0 e abriu vantagem – gols de Rodriguinho e Jonathan. Por conta disso, a Chapecoense precisava vencer em casa por pelo menos dois gols de vantagem para levar a definição para as penalidades máximas.
Por isso, foi para cima e começou a criar chances. Logo no segundo minuto, a defesa azurra evitou o gol em cima da linha. Porém, antes do fim da primeira etapa, o Verdão abriu o placar com Luiz Pedro. No segundo tempo, a Chape seguiu ofensiva, mas sem conseguir superar a defesa e o goleiro André, que fez grande partida.
Futuro
Avaí e Chapecoense estão garantidos na Copa São Paulo de futebol júnior. Como a competição de base passou a levar em consideração os resultados dos estaduais sub-20, Joinville e Criciúma, que ficaram pelas semifinais, também estarão no torneio realizado em janeiro.
Continua depois da publicidade