Restam apenas três jogos para Avaí, Criciúma e Chapecoense buscarem os seus objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro. A 35ª rodada terminou com a vitória do Tigre contra o ABC, na última terça-feira (7), que levou o Carvoeiro para a vice-liderança.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Criciúma vence o ABC e assume a vice-liderança da Série B
Avaí erra ao não reforçar o time da Copa Santa Catarina
VÍDEO: Chapecoense perde para o CRB e se complica na luta contra o rebaixamento na Série B
Continua depois da publicidade
No entanto, a distância para o 5º colocado é de apenas um ponto. Com 60 pontos, o Criciúma tem 66,4% de chance de acesso, conforme o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sendo o 3º com a maior probabilidade.
Mesmo com a distância de sete para o Sport, o líder Vitória ainda não garantiu o acesso, mas ostenta a marca de 99,9995% de chance de voltar à Série A após seis anos.
Ainda de acordo com o departamento de Matemática, 67 garantem o acesso, enquanto 65 já é de 99%, ou seja, o Criciúma precisa de duas vitórias e um empate para não depender de outros resultados e atingir a pontuação concreta.
Confira a probabilidade de acesso após a conclusão da 35ª rodada
Avaí e Chapecoense contra o rebaixamento na Série B
Com uma sequência de seis jogos de invencibilidade, o Avaí chegou aos 42 pontos e estacionou na 13ª colocação, ou seja, quatro posições acima da zona de rebaixamento e sete da Ponte Preta, que abre o Z4. Neste cenário, a UFMG aponta que o Leão da Ilha não corre mais o risco de cair para a Série C.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, a Chapecoense vem de três derrotas consecutivas e acumula oportunidades desperdiçadas de deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, a Chape é a 18ª com 33 pontos, sendo três do Sampaio Corrêa, que é o primeiro fora.
Ainda conforme a UGMG, 42 pontos deixa a equipe com menos de 1% de chance de queda, ou seja, uma sequência de três vitórias consecutivas para a permanência na Série B. Caso o Verdão do Oeste vença uma partida e empate as outras duas, ainda terá 68,53% de chance de cair para a terceira divisão.
Veja a chance de rebaixamento
O que esperar na próxima rodada
O Criciúma visita o Guarani, na próxima terça-feira (14), às 19h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Assim como o Tigre, o Bugre ainda conta com chance de acesso, apesar de ser de apenas 10,3%, mas pode ficar apenas um ponto do Carvoeiro.
Quase de férias na Série B, o Avaí recebe o CRB, no sábado (11), às 17h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha ainda pode ajudar o Criciúma em tirar mais uma equipe da luta pelo acesso, sendo que a equipe alagoana tem 0,46% de chance de subir.
Continua depois da publicidade
Simultaneamente, a Chapecoense enfrenta o Botafogo-SP na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Diferente do Verdão do Oeste, a Pantera já chegou aos 47 pontos e não tem mais chances de acesso ou rebaixamento.
Confira os jogos da 36ª rodada da Série B
Assista também
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.