nsc

    Futebol

    Avaí e Figueirense aguardam decisões das prefeituras para voltarem aos treinamentos

    Atividades foram liberadas pelo Governo do Estado, mas os municípios podem adotar maiores restrições

    12/05/2020 - 09h48 - Atualizada em: 12/05/2020 - 10h35

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Avaí e Figueirense ainda treinam à distância e aguardam definição das prefeituras
    Avaí e Figueirense ainda treinam à distância e aguardam definição das prefeituras
    (Foto: )

    Com a liberação do Governo de Santa Catarina para os treinamentos de times profissionais, a dupla Avaí e Figueirense aguarda a decisão das prefeituras antes da retomada das atividades presenciais durante a pandemia. Toda a estrutura azurra está em Florianópolis, onde o prefeito Gean Loureiro deve ter uma decisão sobre o tema até esta quarta-feira (13). No caso alvinegro, também é necessária a permissão em Palhoça, onde fica o CFT do Cambirela.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    — Na última quinta-feira fiz uma reunião com os clubes. O médico do Avaí, dr. Funchal, apresentou uma proposta, que começou a ser avaliada pela equipe da saúde ontem. Após esta avaliação vamos decidir se acompanhamos ou se vamos manter restrição. Temos ambientes, como refeitórios, que precisam ter regras. Quando um se contamina, pode contaminar todos. Devemos comunicar até amanhã — afirma Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis.

    Pioneiro na testagem de atletas e colaboradores para coronavírus, o Avaí tem no médico Luis Fernando Funchal o norte das decisões em relação à pandemia. Além de aguardar a decisão oficial de Florianópolis sobre os treinamentos, o clube também espera pelos resultados de testes laboratoriais. Até esta quinta (14), o Leão terá o mapa dos seus colaboradores, sabendo quem são os infectados no atual momento.

    No caso do Figueirense, além da Capital, onde está o Estádio Orlando Scarpelli, também é preciso observar as definições de Palhoça, por conta da localização do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. O prefeito da cidade, Camilo Martins, afirma que a decisão sobre os treinos deve ser tomada ainda nesta terça-feira (12). O chefe do executivo municipal acredita que a tendência é seguir a definição do Governo do Estado, permitindo os treinos, mediante regras.

    O clube alvinegro irá manter os treinamentos on-line durante esta semana, com acompanhamento em tempo real por videoconferência. O tempo será aproveitado para providenciar os testes para coronavírus, que serão feitos em atletas e funcionários. Os colaboradores do Figueira também vão receber a vacinação contra a gripe H1N1.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas