O Avaí encaminhou o acerto com o técnico Cauan de Almeida para a temporada de 2026. De acordo com a apuração do jornalista e colunista da NSC, Rodrigo Faraco, o profissional está próximo de ser confirmado no cargo, que está vago desde a saída de Vinicius Bergantin.

Continua depois da publicidade

Cauan de Almeida, de 36 anos, trabalhou na Portuguesa durante a campanha da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Além disso, o nome não é uma novidade no departamento de futebol. Ele também foi entrevistado pela diretoria após a saída de Jair Ventura. 

Após experiências como auxiliar técnico e como treinador de categoria de base, Cauan de Almeida assumiu o América-MG em 2024 pela primeira vez comandando um time profissional.

Em 34 jogos no Coelho, ele teve 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas.

Neste ano, comandou a Portuguesa no Paulistão, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. No total foram 29 partidas, com 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas, alcançando 54% de aproveitamento, além de 39 gols marcados e 31 sofridos.

Continua depois da publicidade

A Lusa foi eliminada na última divisão nos pênaltis para o Mixto-MT. Com a eliminação, Cauan foi demitido e estava sem clube.