nsc

Série B

Avaí encaminha contratação de Vinícius Leite e tenta acelerar chegada

Gerente de futebol do clube explicou negociação no Estádio CBN Diário

20/10/2020 - 14h40

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Atacante de 26 anos deve reforçar o Avaí na sequência da Série B
Atacante de 26 anos deve reforçar o Avaí na sequência da Série B
(Foto: )

Em entrevista no programa Estádio CBN Diário, o gerente de futebol do Avaí, Marquinhos Santos, confirmou a negociação do clube com o atacante Vinícius Leite, do Paysandu. O atleta tem acerto para vir à Ressacada após o final do contrato com a equipe paraense, em 10 de novembro. O Leão da Ilha, no entanto, tenta acelerar a chegada.

> Avaí enfrenta o Juventude em confronto direto na tabela da Série B nesta terça

— Estamos conversando para tentar a vinda dele agora. Não tivemos um acordo com o Paysandu. O próprio empresário está falando com o clube tentando acelerar o processo para que ele inicie o segundo turno conosco. Se não vir, aguardamos o término do campeonato que ele está disputando. Estamos trabalhando para ele poder nos ajudar o mais rápido possível — afirma o gerente avaiano.

Confira a entrevista no Estádio CBN Diário:

> Roberto Alves: Marquinhos e Sorriso analisam as campanhas de Avaí e Figueirense

Aos 26 anos, o atacante Vinícius Leite acumula passagens por Grêmio Barueri, Grêmio Osasco, Iporá-GO, Vila Nova e Paysandu. Na equipe paraense desde o ano passado, o atleta acumula 61 jogos e nove gols. Ele é titular do time bicolor na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

— Chegando aqui ele já está em ritmo de jogo e pode nos ajudar. Esta situação da Covid-19 nos força a acelerar processos. Hoje estamos sem Rildo, Rômulo, há outros jogadores para voltarem. Mas quanto mais opções para o Geninho, melhor. Não podemos demorar. Se conseguirmos trazer agora vai ser importante — pontua Marquinhos.

Marquinhos participou do Estádio CBN Diário nesta segunda-feira (19)
Marquinhos participou do Estádio CBN Diário nesta segunda-feira (19)
(Foto: )

> Atacante Rômulo, do Avaí, testa positivo para Covid-19

Vinícius Leite pode se tornar o sexto reforço do Avaí na reformulação realizada durante a Série B. Já chegaram o atacante Ronaldo, o meia Renatinho, volante Leandrinho, o lateral-esquerdo João Lucas e o zagueiro Alan Costa. Quatro jogadores deixaram o clube no processo e outros quatro ainda devem ter as saídas oficializadas.

Colunistas