nsc
hora_de_sc

Opinião

Avaí estreia na Copa São Paulo  

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha      

03/01/2020 - 07h23 - Atualizada em: 03/01/2020 - 07h29

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
Jogadores do Avaí treinam para Copinha
(Foto: )

No grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem sede em Mauá, o Leão inicia a caminhada com o objetivo de superar a melhor campanha no certame, a semifinal de 2009, quando foi eliminado nos pênaltis para o campeão Corinthians. Enfrentará hoje a equipe do Nova Andradina (CENA) do Mato Grosso do Sul, às 15h15, com transmissão no site da Federação Paulista de Futebol. Os outros integrantes do grupo são o Atlético Cearense e a equipe local, Mauá.

O comandante Fabrício Bento demonstra confiança nos seus comandados, especialmente pelos recentes títulos do Catarinense e Copa Sul da categoria. Destaques no elenco para o goleiro Cláudio Vitor, o meia Luan Pereira — já bastante conhecido do torcedor avaiano — e o atacante Tucão.

Além do retorno desportivo, logicamente o Avaí está de olho na vitrine proporcionada pela Copa São Paulo, visando possíveis negociações e captação de recursos. Lembra-se, por exemplo, do caso Raphinha, destaque do Leão na Copinha de 2016, e vendido ao Vitória de Guimarães por mais de dois milhões de reais. Depois, Raphinha foi negociado com o Sporting e, mais recentemente, foi para o Rennes da França por quase cem milhões de reais.

Já na área

Enquanto isso, o grupo principal já se prepara para a reapresentação e início da pré-temporada em Águas Mornas. O treinador português Augusto Inácio já está na área.

Leia as últimas notícias do Leão da Ilha

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas