O Avaí conquistou a primeira vitória na temporada 2022. Na noite deste sábado, na Ressacada, o Leão da Ilha fez 2 a 0 sobre o Barra, encerrando de vez o jejum neste ano. Copete abriu o placar na primeira etapa, enquanto que Bruno Silva fez o segundo tento. O goleiro Douglas, com importantes defesas, também teve colaboração de destaque no triunfo azurra pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A primeira vitória foi alcançada apenas no quarto jogo do ano. O Avaí, que vinha de derrotas para Figueirense (3 a 1, pela Recopa) e Chapecoense (1 a 0, no estadual), além do empate por 0 a 0 contra o Marcílio Dias, chegou aos quatro pontos e assume a quarta colocação do Catarinense. O Barra, ainda sem vencer no estadual, permanece com um ponto.

Pela quarta rodada, Barra e Avaí voltam a campo na quarta-feira. Às 16h (de Brasília), o Pescador recebe o Concórdia no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Avaí visita o Juventus, às 21h30 (de Brasília), no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Copete não vacila

Não foi um primeiro tempo de encher os olhos do torcedor na Ressacada, mas o Avaí apresentou alguns pontos de evolução contra o Barra. A começar por Copete, que novamente jogando como atacante de ofício conseguiu encerrar o jejum azurra no estadual e balançar a rede. Aos 12 minutos, após cruzamento de Vinicius Leite pela direita, Renato escorou de cabeça e o camisa 10 abriu o placar. 

Continua depois da publicidade

Outro destaque foi Douglas, que evitou o empate do Pescador após bela defesa na cabeçada de Fredson. Aos 34, Copete teve ótima oportunidade para ampliar, mas soltou a pancada de direita e a bola passou muito perto. Nos acréscimos, o goleiro do Leão da Ilha voltou a brilhar ao fazer três defesas em um mesmo lance, sendo a última delas após batida de Dudu Beberibe.

Copete vibra muito com o gol sobre o Barra
Copete vibra muito com o gol sobre o Barra (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Gol alivia a pressão

O Barra se aproveitou do melhor condicionamento físico no segundo tempo para acuar o Avaí, pressionar e criar boas chances que poderiam resultar na igualdade, porém, do outro lado estava o goleiro Douglas. Aos 11, Diego Ceará bateu cruzado e assustou. Dois minutos depois, Pereira colocou o camisa 1 do Leão da Ilha para trabalhar. Em chute de fora da área, o arqueiro azurra espalmou pela linha de fundo. Aos 14, Diego Ceará desviou após cobrança de escanteio, mas Alemão tirou quase em cima da linha.

Aos 19, Copete tirou dois jogadores do Barra com um toque de cabeça e finalizou em cima de Grassi. Mas a melhor chance para o Pescador foi com Wallace, aos 25. O atacante ficou de frente para o gol azurra, a zaga pediu impedimento, e ele finalizou por cima. Quando sofria pressão, o Avaí chegou ao segundo gol com Bruno Silva. Aos 34, o volante lançou Paulo Baya, que observou a aproximação e rolou para o camisa 8, que bateu forte, rasteiro, e contou com a falha de Bruno Grassi: 2 a 0.

Destaques do NSC Total