nsc

Negócios

Avaí lança seu banco digital e vislumbra boa fonte de receita

Leão larga na frente e ó primeiro clube do Brasil a ser uma fintech

03/12/2019 - 19h13

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Francisco Battistotti recebeu os parceiros para o laçamento de seu banco
Francisco Battistotti recebeu os parceiros para o laçamento de seu banco
(Foto: )

O Avaí lançou oficialmente na tarde desta terça-feira o seu banco digital. O AvaíBank, que é uma fintech, uma instituição de pagamentos, que trabalha para inovar e otimizar os serviços do sistema financeiro bancário. A parceria é inovadora no futebol brasileiro, já que o Avaí é primeiro clube do País a ter o seu banco digital. O objetivo é proporcionar nova fonte de renda para o clube.

A parceria foi apresentada pelo presidente do Avaí, Francisco Battistotti, pelo diretor de tecnologia da FutebolCard, Rodrigo Koerich, e o diretor presidente da LogBank, Luiz Gustavo Dutra. Com o banco digital, o correntista poderá fazer e receber teds, criar os boletos para os pagamentos tradicionais e também para pagar os tributos e ainda terá as taxas mais baixas do mercado.

Quem tiver o interesse, pode abrir uma conta de pessoa física ou jurídica e ainda poderá ter o cartão internacional, que em um primeiro momento, será apenas débito. O pagamento em crédito deve ser liberado na segunda quinzena de 2020. Com o cartão em mãos, o cliente também poderá fazer os seus saques nos caixas 24 horas.

O principal benefício para o Avaí é que quanto mais correntistas, mais o clube ganha. O Avaí também ganhará nas transações feitas através do AvaíBank, pois o clube também terá uma porcentagem. O presidente Francisco Battistotti destacou a importância do negócio. “O Avaí está fazendo uma coisa inédita futebol brasileiro. Depois de um estudo de mais de seis meses, chegamos a um momento de tomada de decisão importante, que é o AvaíBank, que é a primeira fintech do futebol brasileiro, onde a propriedade é do Avaí Futebol Clube, ao contrário de outros clubes que tem esses bancos, mas apenas como patrocínio. Isso faz com que o Avaí tenha condições de, se pegar e vai pegar, de levantar um passivo considerável em uma venda futura e poderá vir para o Avaí Futebol Clube”, disse o dirigente.

Hoje, os interessados já podem abrir as suas contas através do computador, mas em janeiro já estará disponível o aplicativo onde o correntista poderá fazer todas as suas transações através de celular. Outras informações estão disponíveis no www.avaibank.com.br.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas