Ainda sem técnico para a temporada 2020, o Avaí espera anunciar o novo profissional até a próxima sexta-feira. O nome da vez é do português Augusto Inácio, que no momento está sem clube. O profissional fez o seu último trabalho no CD Aves, de Portugal.

Continua depois da publicidade

Depois da negativa de Jorge Fossati pela questão financeira, a direção do Leão da Ilha segue no mercado exterior, só que agora partindo para a Europa. Augusto Inácio Soares, 64 anos, é natural de Lisboa e tem passagens por diversas equipes como o FC Porto, Marítimo, Sporting, Vitória de Guimarães, Beira Mar entre outros clubes de outros países.

No seu último trabalho, pelo CD Aves, ele fez dez jogos e conquistou apenas uma vitória na temporada 2019/2020. Ele fez oito partidas pela Liga Portuguesa, uma pela Taça de Portugal e outra pela Taça da Liga. A única vitória foi pela Liga Portuguesa, quando fez 3 a 1 no Marítimo no dia 18 de agosto. Ele foi demitido após a derrota na Taça da Liga para o Farense por 5 a 2.

O Avaí não confirma nomes que a diretoria tem trabalhado, mas espera até sexta-feira fechar a negociação e anunciar o nome do novo técnico de forma oficial.

Continua depois da publicidade