nsc

Futebol

Avaí na Série A: “Leão é no sufoco, na raça, na garra” - Giro Total

Gledson concede entrevista exclusiva ao Giro Total após vitória do time por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa

29/11/2021 - 15h40 - Atualizada em: 29/11/2021 - 18h00

Compartilhe

Por Dominique Nobre
Rodrigo Faraco e Jéssica Cescon entrevistam o goleiro Gledson, do Avaí
Rodrigo Faraco e Jéssica Cescon entrevistam o goleiro Gledson, do Avaí
(Foto: )

Rodada da Série B marcada por quatro times disputando uma vaga na elite do futebol: Avaí, CRB, CSA e Guarani. Jogando em casa, a torcida conseguiu transmitir a força que o Leão precisava para virar o jogo acirrado contra o Sampaio Corrêa neste domingo (28). 

No Giro Total desta segunda-feira (29), Jéssica - que estava na Ressacada comentando o jogo pela CBN Diário - juntamente com Rodrigo Faraco - comentarista do jogo na transmissão da NSC TV - conversam com Gledson, goleiro do time catarinense.

Renato fez o segundo gol do Avaí na Ressacada
Renato fez o segundo gol do Avaí na Ressacada
(Foto: )

O acesso aconteceu, mas foi apertado. Apesar do Avaí ser favorito na partida, aos 75 minutos de jogo o placar marcava 1 a 0 para o Sampaio. Em entrevista, Gledson conta que no intervalo o time “desceu para o vestiário em clima de velório. Todo mundo tenso”, mas também conta que foi a hora em que os líderes apareceram e fizeram a diferença.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O pênalti perdido pelo Leão aos 29 do segundo tempo deu um ar de desesperança na Ressacada, mas depois de acionado o VAR e comprovada a invasão na área, houve uma conclusão: o pênalti teria de ser cobrado novamente!

Foi o camisa 10, Valdivia, que fez a Ressacada explodir de alegroa, marcando o primeiro gol do Leão na partida. Em entrevista, o goleiro Gledson comenta:

"Sabíamos que tínhamos total condição de reverter a situação e foi isso que aconteceu. Claro que no início do segundo tempo a gente estava meio morno, criamos algumas situações ali, poderia ter feito, até mesmo antes do lance do pênalti mas… É o Avaí né? O Leão é o no sufoco, na raça, na garra”.

O segundo gol veio com Renato, depois de escanteio cobrado pelo próprio Valdívia.

> Jogadores do Avaí comemoram com champanhe volta à Série A do Brasileirão; veja vídeo

Ainda teve tempo para uma defesa salvadora de Glédson nos acréscimos, garantindo o Avaí na elite do futebol brasileiro em 2022.

Lembrando que o Giro Total entra no ar às 19h30 desta segunda-feira (29) no YouTube e no Facebook do NSC Total. Os recortes podem ser conferidos no Instagram da CBN Diário.

Está esperando o que para dar aquela olhadinha?

*Estagiária sob supervisão de Jéssica Cescon.

Colunistas