nsc
    hora_de_sc

    Futebol

    Avaí faz três na Ressacada e larga com vitória na Série B do Brasileiro

    Leão da Ilha bateu o Náutico por 3 a 1 na noite deste sábado, na Ressacada

    08/08/2020 - 19h57 - Atualizada em: 08/08/2020 - 20h56

    Compartilhe

    Everton
    Por Everton Siemann
    avai-nautico-estreia-serie-b
    Jogadores do Avaí comemoram um dos gols
    (Foto: )

    O Avaí largou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada do mago Valdivia e do atacante Gastón Rodríguez, o Leão bateu o Náutico por 3 a 1 na Ressacada. Gastón Rodriguez (duas vezes) e Carlão (contra) marcaram os gols do time azurra neste sábado. Kieza descontou para o Timbu.

    > Veja mais informações sobre o mundo dos Esportes

    A partida marcou a estreia de Geninho no comando técnico da equipe, em sua nova passagem pela Leão. Foi o jogo de número 112 dele à frente da equipe. Com o resultado, a equipe azurra integra o grupo dos times que venceram e somam três pontos, na parte da frente da tabela de classificação.

    O Leão volta a campo na próxima terça-feira. Vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, às 20h30min, no Estádio Durival Britto. O Náutico, por sua vez, volta para casa, onde receberá o Operário-PR, às 21h30min.

    avai-nautico-estreia-serie-b-jogo
    Lance do jogo a Ressacada
    (Foto: )

    O jogo

    O Avaí começou com tudo, pressionando o adversário e tomando o controle do jogo. Não demorou para que o maior volume de jogo se concretizasse em vantagem no placar. Aos 24 do 1º tempo, Valdívia cobrou escanteio, Rafael Pereira desviou de cabeça e Gastón completou para o gol, abrindo o placar.

    > Rodrigo Faraco: Largada do Avaí na Série B mostrou força coletiva e individual do time

    O gol fez muito bem ao time da casa, que seguiu ditando o ritmo do jogo. Aos 39, em novo lance de bola parada, o Avaí ampliou a vantagem no placar. Após cobrança de falta de Valdívia, a bola pegou na trave e bateu em Carlão, que fez o gol contra. O Leão levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário, no intervalo.

    > FCF confirma as datas da decisão do Campeonato Catarinense 2020

    No segundo tempo, o Leão jogou de maneira mais ponderada e recuou um pouco, dando espaço para o time pernambucano. O técnico Gilmar Dal Pozzo fez diversas modificações e mandou o time ao ataque, na tentativa de diminuir o placar. E conseguiu. Aos 23, Kieza apareceu na área para descontar, após boa jogada e bom cruzamento de Wilian Simões.

    > Roberto Alves: Bom começo do Avaí no campeonato

    O Avaí não sentiu o gol do adversário e teve força para buscar o terceiro. Já nos acréscimos, aos 48, Gastón Rodríguez marcou o terceiro gol e deu números finais ao placar.

    Ficha técnica:

    Avaí (3)

    Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Rafael Pereira, Vitor Sallinas (Airton) e Capa; Bruno Silva, Ralf, Valdívia (Betão) e Renato (Emerson Tucão); Gastón Rodriguez e Jonathan (Pedro Castro). Técnico: Geninho.

    Náutico (1)

    Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney (Lucas Paraíba), Djavan (Wagninho), Jorge Henrique (Jean Carlos); Thiago Fernandes (Erick), Dadá (Salatiel) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

    Gols: Gastón Rodriguez (A) aos 24 e Carlão (contra) aos 39 do 1º tempo; Kieza (N) aos 23 do 2º tempo.

    Amarelos: Jonathan, Valdívia e Bruno Silva (A); Rhaldney, Erick, Lucas Paraíba e Jean Carlos (N).

    Local: Estádio Adernal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas