nsc

Idas e vindas

Avaí tem novidades e desfalques para o jogo diante do Paraná pela Série B

Leão da Ilha faz preparação para o compromisso da 21ª rodada

10/11/2020 - 16h22

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Edilson, recém-contratado, e Rildo, liberado pelo DM, no treino desta terça-feira (10)
Edilson, recém-contratado, e Rildo, liberado pelo DM, no treino desta terça-feira (10)
(Foto: )

O técnico Geninho tem perdas e acréscimos no grupo de jogadores para enfrentar o Paraná nesta sexta-feira (10). Anunciado oficialmente pelo Avaí, o lateral-direito Edilson aguarda regularização e pode ser titular. Rildo, Luan Silva e Glédson foram liberados pelo departamento médico e engrossam a lista azurra. Valdivia, suspenso, está fora da partida.

> Lateral Edilson se apresenta ao Avaí e assina contrato

Edilson está integrado aos treinos e é um possível titular para o jogo contra o Paraná. Para isso, o lateral-direito precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta quinta-feira (12). O atleta, que vem do Goiás, disputou 10 partidas pela atual edição da Série A e chega com ritmo de jogo.

Fora de seis partidas por uma lesão muscular, o atacante Rildo está recuperado e fica à disposição de Geninho para enfrentar o Paraná. O goleiro Glédson e o volante Luan Silva, que perderam dois jogos, também foram liberados pelo departamento médico. Os atacantes Getúlio e Renato continuam em recuperação.

> Após Edilson, Avai deve anunciar mais três reforços

O meia Valdivia é desfalque confirmado para o jogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Ronaldo, com sintomas da Covid-19, também é um possível desfalque. Ele foi afastado dos treinamentos e aguarda resultado do exame. O meia Renatinho faz fortalecimento muscular e ainda não foi reintegrado às atividades com bola.

O time azurra tem mais duas sessões de treino antes de enfrentar o Paraná pela 21ª rodada da Série B. Uma possível escalação do técnico Geninho tem Lucas Frigeri; Edilson (Iury), Alan Costa, Betão e João Lucas; Leandrinho, Jean Martim e Pedro Castro; Jonathan, Rômulo e Gastón Rodriguez (Rildo). A bola rola na sexta (13), às 18h30, na Ressacada.

> Avaí empresta zagueiro Eduardo Kunde ao Cuiabá, adversário na Série B

Colunistas