O atacante Rildo não faz mais parte do elenco do Avaí. A rescisão do contrato foi publicada nesta segunda-feira (26) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atleta deixa o clube após ter disputado 21 partidas e anotado quatro gols durante o período de 16 meses em que vestiu azul e branco.

Continua depois da publicidade

> Avaí e Próspera somam seis suspensos para jogo de volta após confusão em Criciúma

O jogador não estava nos planos do técnico Claudinei Oliveira e negociava a saída junto ao time azurra desde o término da Série B. O desfecho chega após dois meses da nova temporada, em que Rildo não entrou em campo. Contratado para ser titular no ano passado, o atacante sofreu lesões e participou de apenas 41% dos jogos do time em 2020. 

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A saída de Rildo não deve deixar saudades no torcedor avaiano. Sem conseguir se tornar protagonista, o atacante anotou apenas quatro gols pelo Leão da Ilha, sendo três fora de casa. Na única que vez que marcou na Ressacada, contra o Juventus, pelo Catarinense 2020, a comemoração foi com pedido de silêncio, aumentando as críticas da torcida.

Continua depois da publicidade

Leia mais

> Ouça o Debate Diário: a vitória do Leão e a confusão envolvendo jogadores de Próspera e Avaí

> Faraco : Só o Avaí jogou em Criciúma e o Próspera não soube perder

> Roberto Alves: O que motivou a briga entre jogadores e comissão técnica de Próspera e Avaí

Destaques do NSC Total