O Avaí respira e o Criciúma fica ainda mais perto do sonho do acesso após o fim da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a Chapecoense permanece em situação delicada na parte de baixo da tabela.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Veja os jogos de hoje, 10 de outubro de 2023 e onde assistir

Veja quantas vezes o Avaí venceu por 1 x 0 nesta Série B

Time sobe para Série B com mesma pontuação do Figueirense em 2022

Continua depois da publicidade

Ex-Avaí, Robinho é pivô de confusão envolvendo arbitragem em jogo da Série C

Avaí e Chapecoense contra o rebaixamento na Série B

O Leão da Ilha foi até Ribeirão Preto (SP) enfrentar o Botafogo-SP e conseguiu voltar com os três pontos. Com isso, o Avaí soma 34 pontos e sobe para 15º. De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de rebaixamento caiu de 24,7% para 8,3%.

Por outro lado, a Chapecoense ficou apenas no empate sem gols com o lanterna ABC e viu a chance de cair passar de 60,4% para 68%. O Verdão do Oeste chega no 3º empate consecutivo e já soma sete jogos sem vencer.

Veja a chance de rebaixamento na Série B:

Criciúma dá mais um passo para o acesso

Por outro lado, O Criciúma venceu o líder Vitória e deu mais um passo rumo ao acesso. Com 51 pontos, o Tigre permanece em 7º e diminuiu a distância para o G4 para apenas três pontos. No entanto, a situação não é das mais fáceis. Segundo a UFMG, a chance de acesso da equipe Carvoeira passou de 12,9% para 21,2%.

Continua depois da publicidade

Veja a chance de acesso:

O que está em jogo na 32ª rodada da Série B:

A 32ª rodada da Série B terá um confronto entre dois catarinenses. Criciúma e Chapecoense se enfrentam nesta sexta-feira (13), às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina. Conforme o departamento de Matemática da UFMG, o Tigre é o favorito da competição com 47,92% contra 19,62% do Verdão do Oeste.

Enquanto isso, o Avaí enfrenta o vice-lanterna da competição, o Londrina, no estádio do Café, em Londrina (PR), no domingo (15), às 18h30.

Ainda levando em consideração os estudos da UFMG, o empate é o resultado de maior probabilidade no confronto entre as duas equipes, enquanto o Leão da Ilha tem 27,02% de chance de levar os três pontos contra 23,49% do Tubarão.

Continua depois da publicidade

Veja os jogos da 32ª rodada da Série B:

  • ABC x Mirassol
  • Vila Nova x Botafogo-SP
  • Criciúma x Chapecoense
  • Ituano x CRB
  • Novorizontino x Tombense
  • Ceará x Sampaio Corrêa
  • Ponte Preta x Atlético-GO
  • Vitória x Guarani
  • Londrina x Avaí
  • Juventude x Sport

Assista também:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total