A vitória diante do Ceará, por 1 a 0, gol marcado por Waguininho, levou o Avaí aos 38 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Leão da Ilha abriu cinco pontos do primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Para o próximo compromisso, a equipe catarinense contará com o bom retrospecto como visitante sob o comando de Eduardo Barroca.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

VÍDEO: Veja o gol e melhores momentos de Avaí 1 x 0 Ceará pela Série B

Pênalti ou não? Lance em Avaí x Ceará causa polêmica entre torcedores; veja o vídeo

O Avaí enfrenta o ABC, nesta quinta-feira (25), às 19h, no Frasqueirão, em Natal (RN). O histórico com o atual técnico fora de casa pode ser um bom sinal na luta para se afastar do Z4.

Continua depois da publicidade

Dos oito jogos longe da Ressacada, o Leão da Ilha não pontou apenas no jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), que terminou com derrota por 2 a 1. Além disso, foram cinco empates e outras duas vitórias.

Solidez defensiva

O zagueiro Alan Costa tem sido a referência do time no sistema defensivo, o camisa 3 ajudou a minimizar os problemas da equipe com a bola aérea defensiva. Nos últimos três jogos desde que retornou ao time titular, foram duas vitórias e um empate com apenas um gol sofrido. Após vencer o Ceará o zagueiro enalteceu o grupo pela conquista.

— Foi conversado no vestiário que o time precisar ter ambição de vencer o jogo, e conseguimos essa vitória em casa que é muito importante — concluiu.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total