O Avaí venceu o Ceará em casa neste domingo (22), em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, um possível pênalti a favor do Leão da Ilha não foi marcado pela arbitragem de Jonathan Benkenstein Pinheiro. A falta de atitude do árbitro causou polêmicas entre a torcida avaiana, que foi às redes discutir: foi pênalti ou não?

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Vitória do Avaí sobre o Ceará abre o caminho para a permanência na Série B

VÍDEO: Brusque leva virada do Amazonas e fica com o vice-campeonato da Série C 2023

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Leão da Ilha chega perto do gol com Waguininho. Ele invade a área, mata no peito e tenta finalizar. É quando a bola bate no braço do defensor Luiz Otávio, do Ceará, e muda de direção. O VAR não foi acionado e a arbitragem nada marcou. 

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo da jogada polêmica em Avaí x Ceará:

O possível pênalti não marcado a favor do Avaí levantou discussões sobre a atitude da arbitragem. A maioria dos torcedores criticou a postura do árbitro, mas alguns concordaram e não viram pênalti na jogada.

Pênalti ou não? Torcedores discutem sobre jogada em Avaí x Ceará no Twitter

A vitória por 1 a 0 do Leão da Ilha não surpreendeu, visto que o Ceará nunca venceu o Avaí em jogos da Série B. O gol saiu no primeiro minuto do segundo tempo, de Waguininho. Os três pontos afasta o time Azurra da zona do rebaixamento e amplia o caminho para a sonhada permanência na Série B.

Com o resultado, o time de Florianópolis chegou à 13ª posição da tabela, com 38 pontos.  A Chapecoense, com 33, é o clube que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Continua depois da publicidade

Veja o gol e melhores momentos de Avaí x Ceará:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total