Era fundamental vencer a partida contra o Ceará e o Avaí fez o resultado. É um passo decisivo para a permanência, que é o objetivo do clube na Série B do Brasileiro. Agora são cinco pontos de vantagem com cinco partidas que restam por fazer. 

Continua depois da publicidade

Avaí vence o Ceará e se afasta do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro

O jogo teve roteiros diferentes. Um deles antes do gol de Waguininho, que foi marcado com um minuto no segundo tempo, e outro roteiro depois do gol. Antes da obter a vantagem, o Avaí dominou as ações ofensivas e defensivas. Era dono do jogo. Faltava um capricho no último passe, nas combinações do meio e ataque. O Avaí tinha volume, mas errava demais.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

VÍDEO: Veja o gol e melhores momentos de Avaí 1 x 0 Ceará pela Série B

Continua depois da publicidade

O gol no início do segundo tempo tranquilizou o time e fez mudar a chave da postura dentro de campo. O Avaí passou a defender o resultado, esperando no seu campo e deixando a bola com o Ceará. Faltava ter uma “válvula de escape”, uma jogava de velocidade. A entrada de Gaspar corrigiu um pouco isso, mas o Avaí chegou pouco no segundo tempo.

Sem ser modesto! “Eu sabia que ele ia fazer o gol no clássico”

No final, o técnico Eduardo Barroca colocou o paredão do 5 4 1 em campo e o time lutou muito em todas as divididas para garantir o 1 x 0 no placar. 

A semana foi perfeita para o Avaí. Agora a missão foi completada. A vitória no clássico foi a festa da rivalidade, que mexe com o torcedor. A vitória sobre o Ceará tira o Avaí do bolo do rebaixamento e abre o caminho para a sonhada permanência.  

Ouça o gol do Avaí, de Waguininho, na narração de Salles Júnior, da CBN Floripa:

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total