nsc

Departamento médico

Avaí tem dúvidas nas laterais para enfrentar o Marcílio Dias pelo Catarinense

João Lucas e Edilson têm suspeitas de lesões e passam por exames; Iury pode retornar após dois jogos

29/03/2021 - 14h50

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Técnico Claudinei Oliveira comandando treino do Avaí no Estádio da Ressacada em março de 2021
Técnico Claudinei Oliveira administra problemas nas laterais do Avaí
(Foto: )

O empate diante do Próspera pelo Campeonato Catarinense deu ao Avaí apenas um ponto na tabela, mas adicionou à conta azurra dois problemas nas laterais. Titulares, João Lucas e Edilson saíram de campo com suspeitas de lesões e preocupam a equipe para a sequência. Os jogadores serão avaliados pelo departamento médico na reapresentação do grupo, nesta terça-feira (30).

> Avaí fica no empate em 1x1 com o Próspera no Heriberto Hülse

Logo aos seis minutos de jogo, João Lucas sofreu uma pancada e precisou ser substituído, dando lugar a Diego Renan na equipe azurra. Autor do gol do Avaí no primeiro tempo, Edilson não voltou para a segunda etapa no Heriberto Hülse. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, ele acusou um incômodo no ligamento colateral medial do joelho. Os dois atletas devem passar por exames de imagem para diagnóstico.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

— A gente lamenta muito. A sequência é desgastante e isso não é desculpa. Uma hora estoura por ser começo de temporada, campo pesado, calor forte... Uma hora eles sentem. Perdemos Edílson e João Lucas. Não sei se podemos contar com eles na quinta-feira. Lamento e vamos trabalhar para colocar o que temos melhor em campo — projeta o técnico Claudinei Oliveira.

Assista a entrevista coletiva com o treinador na TV Avaí:

Um possível substituto para as laterais é Iury. Desfalque nos últimos dois jogos por dores musculares, o atleta já treina com bola e pode retornar diante do Marcílio Dias. O zagueiro Alan Costa (inflamação no pé) e o volante Jean Martim (inchaço no tornozelo) serão reavaliados nesta terça (30), durante a reapresentação azurra. Eles ainda não atuaram na atual temporada.

> Faraco: Avaí não tem e precisa urgentemente de um 9

O Avaí volta ao gramado pelo Campeonato Catarinense às 21h30 desta quinta-feira (1), diante do Marcílio Dias, na Ressacada. O jogo é válido pela sétima rodada do estadual. O Leão da Ilha, que tem partida atrasada contra o Joinville, ocupa a sétima posição, com sete pontos, enquanto o Marinheiro é o quarto colocado, com dez.

Leia mais

> Roberto Alves: Chape comandando o futebol catarinense

> Debate Diário: o empate do Avaí e mais uma derrota do Figueirense; OUÇA

> Copa do Brasil tem datas definidas de jogos do Avaí, Joinville e Criciúma na segunda fase

Colunistas