nsc

Futebol

Avaí vence o ABC por 3x0 no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20

Leão da Ilha conquista vitória fora de casa e chega com vantagem para a decisão na Ressacada

05/05/2021 - 13h55 - Atualizada em: 05/05/2021 - 16h26

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Avaí superou ABC por 3x0 no Frasqueirão no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20
Avaí superou ABC por 3x0 no Frasqueirão no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20
(Foto: )

O Avaí venceu o ABC de Natal por 3x0, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira (5). Todos os gols foram anotados no segundo tempo. Com o resultado, o Leão da Ilha obtém vantagem para a partida de volta, programada para o próximo domingo (9), às 11h, na Ressacada. 

> FCF marca jogos entre Figueirense e Chapecoense pelas quartas de final do estadual

— Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Estudamos bem o adversário, a primeira partida deles foi interessante. Durante o jogo nossa equipe se impôs, mostrou futebol e acabou facilitando. Porém não tem nada ganho. Tem mais uma partida, que será difícil, mas temos condições de conquistar a classificação — avalia o técnico Fabinho Cunha.

O time azurra comandado por Fabinho dominou a partida, criando as principais chances. Os gols saíram apenas no segundo tempo do jogo no Estádio Frasqueirão. Aos 13 minutos, o zagueiro avaiano Tonhão abriu o placar. O volante Vitor ampliou no lance seguinte, logo após a saída de bola do ABC. Nos instantes finais da partida, o atacante Felipe Diogo marcou o terceiro e confirmou a vitória do Avaí.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

— Graças à Deus conseguimos sair daqui com a vitória. Trabalhamos duro e conseguimos dar o melhor de cada um, fazendo 3x0, um placar elástico. Mas não podemos nos confortar. Vamos continuar trabalhando duro e dando nosso melhor para no jogo da volta conseguirmos uma nova vitória — diz o atacante Vitor.

O jogo de volta diante do ABC acontece no domingo (9), às 11h, na Ressacada. Com a vantagem obtida, o Leão da Ilha pode perder por dois gols de diferença para avançar à terceira fase da Copa do Brasil Sub-20. O time azurra já passou pelo Trem, do Amapá, na primeira etapa da competição, com uma vitória pelo placar de 3x1.

> Confira o jogo na íntegra na CBF TV

Leia mais

> FCF marca jogos entre Figueirense e Chapecoense pelas quartas de final do estadual

> TJD-SC pune Hercílio Luz com perda de pontos e multa de R$ 15 mil; clube vai recorrer

> Rodrigo Faraco: Condenação do Hercílio Luz era esperada

Colunistas