O Avaí venceu o Tombense por 1 a 0 neste sábado, em Muriaé (MG), em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Eduardo marcou para o Leão aos 38 minutos do primeiro tempo. Este foi também o primeiro triunfo avaiano fora de casa a competição.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Leão vai aos seis pontos e se reencontra com uma vitória após duas derrotas, a mais recente, 3 a 0 em favor do Vila Nova, culminou na demissão do técnico Alex.
Agora, as atenções na Ressacada se voltam para os bastidores, pois a direção segue em busca de um novo treinador. Guto Ferreira ganhou força e está nos planos azurras.
Em um jogo com duas expulsões, uma de cada lado, mas ambas na etapa final, o Avaí conseguiu o que precisava após uma semana tensa: vencer o Tombense no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).
O segundo tempo foi mais violento, com muitas faltas e cartões. Primeiro, João Pedro, do time mineiro, foi expulso pelo segundo amarelo, depois, o avaiano Vitinho – que entrou durante a etapa – foi para o vestiário mais cedo após xingar a auxiliar.
Continua depois da publicidade
Além de aguardar pelo seu novo treinador, o Leão da Ilha se prepara para mais um desafio difícil. Na próxima sexta-feira (12), recebe a Chapecoense na Ressacada. A bola rola às 21h30.
Ficha técnica
TOMBENSE 0 X 1 AVAÍ
Local: estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Data: 06/05/23. Hora: 18h15
TOMBENSE: Felipe Garcia, Pedro Costa, Wesley, Roger Carvalho e Guilherme Santos (Marcelinho); Bruno Silva, João Pedro, Jaderson( Luiz Fernando) e Matheus Frizzo; Egídio ( Franco Medeiros) e Alex Sandro (Felipe Cruz). Técnico: Marcelo Chamusca
AVAÍ: Ygor Vinhas, Thales Oleques (Igor), Alan Costa, Didi e Natanael; Wellington, Eduardo (Giva Santos) e Xavier (Vitinho), Waguinhinho (Gustavo Modesto) e Dentinho (Marquinhos Cipriano). Técnico: Marquinhos Santos.
Continua depois da publicidade
Gol: Eduardo (AVA), 38/1T
Cartões amarelos: Pedro Costa (TOM), Ygor Vinhas, Thales Oleques, Igor, Natanael e Marquinhos Cipriano (AVA)
Cartões vermelhos: João Pedro (TOM) e Vitinho (AVA).
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP). Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). VAR: Márcio Henrique de Gois (SP).