nsc

publicidade

Florianópolis

Avenida Hercílio Luz, em Florianópolis, amanhece com duas toneladas de lixo no chão

Maioria do comércio não tem contentores para lixo, diz Comcap

10/08/2019 - 13h05 - Atualizada em: 10/08/2019 - 14h35

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Lixo foi jogado no chão da Av. Hercílio Luz
Lixo foi jogado no chão da Av. Hercílio Luz
(Foto: )

Duas toneladas de lixo foram recolhidas da Avenida Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã deste sábado (10) pela Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap). Papéis, garrafas e copos plásticos estavam espalhados pelo chão apesar de o espaço dispor de diversas lixeiras.

Além dos resíduos provenientes do consumo de bebidas, diversos sacos cheios de lixo estavam sobre a calçada do boulevard nesta manhã. O recolhimento exigiu da Comcap uma operação das 7h30min às 11h15min.

- Estamos tendo uma grande dificuldade com as pessoas que frequentam os quiosques. São pessoas que vêm de fora, compram em mercados, vão para lá e descartam o lixo em qualquer lugar. Além disso, há catadores que reviram o material - explicou Nilda de Oliveira, diretora de Operações da Comcap.

Lixo foi espalhado pelo chão da Avenida Hercílio Luz
Lixo foi espalhado pelo chão da Avenida Hercílio Luz
(Foto: )

Conforme a diretora, as irregularidades são produzidas por usuários do espaço e por proprietários de estabelecimentos.

- Todos os comércios têm que ter seus contentores verdes para descarte de lixo produzido pelo estabelecimento. A maioria não está colocando apesar de haver uma lei que obriga a isso - disse.

De acordo com Nilda, além do desconforto causado para quem passa pela avenida após eventos como o desta madrugada, a situação também gera prejuízos para a autarquia.

- É uma luta muito grande que estamos tendo e está tendo um custo a mais, porque estamos tendo que colocar mais gente pra trabalhar e pagar até horas extras para resolver a questão - explicou.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade