Um avião da companhia Aerosucre, da Colômbia, precisou retornar ao aeroporto após apresentar uma pane logo depois da decolagem, na madrugada desta sexta-feira (12). Durante a aterrisagem, o trem de pouso colapsou e fez com que a asa tocasse na pista, deixando um rastro de chamas.
Continua depois da publicidade
O incidente aconteceu no Aeroporto de Barranquilla, na Colômbia. O impacto gerou faíscas e arrastou a fuselagem até a parada total do avião. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o AeroIn, o incidente levou ao fechamento temporário do aeroporto. Equipes de emergência e autoridades aeronáuticas avaliam os danos e investigam as causas da falha.
Veja o vídeo
Incidentes semelhantes
Além do incidente desta sexta, a companhia Aerosucre acumula um histórico de acidentes. No último dia 6 de dezembro, o mesmo avião sofreu uma pane elétrica após decolar de Bogotá — sem danos estruturais.
As autoridades colombianas devem abrir investigação para apurar se os problemas recentes têm relação com a manutenção da frota ou com procedimentos adotados pela empresa.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Vitória Loch

