Avó e neta adestraram gansos e fazem caminhadas diárias por um parque em Jaraguá do Sul, no Norte de SC. A aposentada Ilca Meier e a estudante Valentine Meier passeiam com os animais de estimação todas as manhãs por um trajeto que dura aproximadamente 45 minutos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em entrevista ao G1, a avó contou que após a primeira alimentação do dia João, Romeu, Marcos, Sofia e Lina, como foram batizados os gansos, se enfileiram para acompanhar as tutoras.
– Eu nunca imaginei que isso ia virar uma rotina – afirmou a aposentada.
Já a neta Valentine explicou que o hábito de levar os animais para passear partiu dela, que deseja ser veterinária no futuro. No quintal da casa onde moraram, elas cuidam ainda de outros animais.
Continua depois da publicidade
– Eu botava eles na caixa, botava um pano em cima para eles não pularem fora. Aí nós íamos lá pra cima no morro, no gramado, no pasto – relembrou a estudante.
> 10 animais curiosos e estranhos do fundo do mar

Quando a menina estava na aula, a vó ficava encarregada de cuidar dos animais. Os gansos se acostumaram tanto a ficar juntos da família que acompanhavam até na hora de capinar o terreno.
A cada passeio, segundo a neta e a avó, os gansos chamam atenção. Moradores e fraquentadores do parque onde a família costuma caminhar param para admirar o passeio do grupo.
– Andam pela rua, por tudo que é lado. O pessoal para e tira foto – diz o aposentado Assir Cadorre, morador de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Prefeitura de Joinville apresenta planos para a Vigorelli; confira imagens
Antiga Moom de Joinville reabre em 2022 com novo espaço para eventos e casamentos