Um avô e um neto viveram o inesperado no final da manhã desta quarta-feira (19) ao serem atingidos por uma barra de ferro enquanto curtiam a praia de Itapema. A estrutura teria caído de um caminhão munck que carregava um gerador de energia. O homem de 66 anos teve três dedos do pé amputados e a criança de 11 anos machucou a cabeça e um dos tornozelos.
Continua depois da publicidade
Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O episódio ocorreu na Meia Praia, por volta das 11h. Turistas do Rio Grande do Sul, o avô e o menino estavam na areia quando foram surpreendidos pela barra. Guarda-vidas que estavam no local fizeram os primeiros atendimentos antes da chegada dos bombeiros militares e Samu.
O avô teve uma lesão significativa no pé direito, com amputação parcial no dedo do meio e total dos dois últimos. A criança, caída, teve lesões na cabeça e tornozelo esquerdo, mas também estava consciente. O pequeno foi atendido pelo Samu, já o familiar foi levado ao hospital devido à gravidade da situação.
O caminhão fazia a retirada do gerador que foi usado em procedimentos rotineiro para a Conasa, responsável pelo tratamento de esgoto na cidade, durante a alta temporada. A Defesa Civil orientou pela substituição do caminhão. Em nota, a Conasa informou que o equipamento pertence a uma fornecedora contratada, mas que o contrato já estava encerrado e a retirada era de responsabilidade da terceirizada.
Continua depois da publicidade
“Desde o momento do acidente, a empresa está em contato com a fornecedora responsável pela retirada do equipamento e com as autoridades públicas. A empresa está prestando todo o suporte necessário e acompanhando as providências para apuração das causas do acidente”, disse ainda a companhia.
Leia mais
Caso da Mercedes que bateu em ônibus de Blumenau e deixou oito feridos tem novo capítulo

