Xuxa e Adriane Galisteu foram as namoradas mais conhecidas do tricampeão Ayrton Senna. A vida íntima de um dos maiores nomes da história da Fórmula 1 sempre chamou muita atenção, às vezes mais que os seus feitos nas pistas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Senna conquistou tantos fãs, que seus relacionamentos estavam sempre estampados nas capas de revistas. No entanto, além de Xuxa e Adriane Galisteu, outras mulheres fizeram parte da vida afetiva do piloto.

Continua depois da publicidade

ChatGPT coloca Ayrton Senna como melhor da Fórmula 1 e Galvão Bueno reage

Relembre quem foram as namoradas de Ayrton Senna

Lílian de Vasconcellos Souza

Um dos fatos que muita gente não sabe sobre a vida íntima de Ayrton Senna é que ele foi casado. Em 1981, o piloto tornou público seu primeiro namoro, que virou casamento, com Lílian Souza. Ela foi amiga de infância e namorada de adolescência de Senna. Depois de casados foram morar em Londres. Porém, a união durou apenas oito meses.

Adriane Yamin

Um dos relacionamentos mais polêmicos de Ayrton Senna foi com Adriane Yamin. A diferença de idade entre os dois deu o que falar na época. Senna, com 24 anos, se envolveu com Adriane Yamin, que tinha 15 anos. Mesmo com toda polêmica, o relacionamento entre os dois durou quatro anos.

Xuxa

Foi lendo uma revista que trazia uma reportagem sobre os relacionamentos de Senna, que Xuxa se interessou por ele. Os dois começaram a namorar em dezembro de 1988. A relação durou pouco e foi marcada por muitas polêmicas. O namoro terminou em função da carreira dos dois.

Continua depois da publicidade

As pessoas mais próximas afirmavam que foi a primeira vez que Senna se abalou por causa de um relacionamento, pois realmente gostava de Xuxa. Foi o que afirmou a irmã do tricampeão, no documentário sobre a vida da apresentadora no Globoplay.

— Acho que tanto a Xuxa quanto ele [Ayrton] eram apaixonados. Sabe aqueles amores que acontecem uma vez na vida? Chamo de paixão fulminante. Eu não acho, tenho certeza, porque acompanhei — começa Viviane, com sinceridade.

Carol Ann Alt e Cristine Ferracciu

Logo depois de terminar com Xuxa, Ayrton Senna se envolveu com a modelo norte-americana Carol Ann Alt. Os dois não chegaram a namorar, pois ela era casada na época. Na sequência namorou Cristine Ferracciu. A relação durou de janeiro de 1990 até dezembro de 1991.

Adriane Galisteu

Foi em uma festa em São Paulo, no ano de 1993, que Ayrton Senna e Adriane Galisteu começaram o relacionamento. O namoro durou 13 meses e chegou ao fim com a morte do piloto, que completa 30 anos em 2024. O preparador físico de Senna, Nuno Cobra, declarou que Galisteu foi importante para melhorar a condição psicológica de Ayrton Senna, pois ela o deixava feliz.

Continua depois da publicidade

Leia também

Veja o que Ayrton Senna achava de Michael Schumacher

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Destaques do NSC Total