As comemorações de Carnaval continuam em Florianópolis segunda-feira. Uma das principais atrações é o segundo dia de atividades do bloco Baiacú de Alguém, que anima a folia na região de Santo Antônio de Lisboa, e o quarto dia de atrações no tradicional reduto açoriano da Ilha.

Continua depois da publicidade

A festa na noite desta segunda-feira consiste em um baile de Carnaval e começa por volta das 20h, com previsão de término às 2h.

Um Carnaval autêntico, com muitas marchinhas, sambas e MPB, ao som da banda Os Batutas do Baiacú de Alguém.

Nem mesmo a fila na SC-401 para chegar até Santo Antônio de Lisboa tirou a empolgação dos foliões. Marcelo Salles Olinger, que saiu do Centro, comenta que levou mais de duas horas para chegar em Santo Antônio de Lisboa, mas não perdeu a disposição para curtir a noite com a namorada.

– Viemos pela primeira vez e estamos curtindo. Achei que era até mais tranquilo, mas valeu a pena vir do Centro para conhecer – comenta.

Continua depois da publicidade

Carnaval
Marcelo e a namorada, Camila Pereira Leite (Foto: Beatriz Cerino)

Festa em família

A comemoração do Rei Momo no bairro é considerada uma das mais tranquilas da Ilha para quem quer reunir amigos e familiares e atrai, principalmente, idosos e crianças que podem curtir o carnaval de rua com direito à bloquinho e trio elétrico, sem preocupação.

Foi o que motivou Valdemir da Costa a sair da Palhoça para conhecer a folia tradicional do bloco Baiacú de Algúem ao lado da filha, de nove anos.

Carnaval
Valdemir com a filha Isabelly (Foto: Beatriz Cerino)

Aline Dorfey, que costuma frequentar a festa, reforça o título de "carnaval de família".

– É muito tranquilo vir aqui, sempre trago a minha filha. E esse ano trouxemos uma amiga dela junto, não tenho com o que me preocupar aqui – comenta Aline.

Continua depois da publicidade

Carnaval
Rayara Mietlicki, Larissa Batista, Neia da Silva e Aline Dorfey, curtindo o carnaval de Santo Antônio de Lisboa (Foto: Beatriz Cerino)

No domingo, o bloco Baiacú de Alguém já levou um grande público a Santo Antônio de Lisboa. Atrações como o show da banda Dazaranha animaram a folia no reduto açoriano, onde marchinhas, samba e MPB costumam ditar o ritmo das festividades.

Santo Antônio de Lisboa conta também com a Estação Sacode, da NSC, com serviços e brincadeiras para quem está curtindo o Carnaval.

Destaques do NSC Total