Joinville começa o ano com 1.812 casos ativos de Covid-19 e três bairros com mais de 100 pessoas ainda infectadas com coronavírus, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado. A maior cidade de Santa Catarina já registrou 45.153 pessoas diagnosticadas com o vírus desde o início da pandemia, sendo 42.843 consideradas recuperadas, além de 498 mortes pela doença.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A cidade chegou a ter menos de 400 casos ativos em outubro, alcançou 2,4 mil na segunda quinzena de dezembro, quando voltou a ser o município com mais pacientes ainda infectados em todo o Estado, ultrapassando Florianópolis. Desde então, Joinville segue nesta posição.
> SC tem mais 20 mortes e 821 casos de coronavírus; ocupação de UTIs é de 81,1%
O Aventureiro lidera a lista com 158 casos ativos, seguido por Costa e Silva (119) e Vila Nova (102). Por outro lado, de todos os bairros de Joinville, apenas Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso de coronavírus ativo. Em 106 casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.
Continua depois da publicidade
A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 518, o que representa 28,5% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Leste (429) e Norte (393). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a zona Oeste, com 160.
> Festas encheram casas noturnas na virada do ano em Santa Catarina
As mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 949 casos. Já os homens representam 863 ocorrências. Em relação à idade, o caso ativo mais jovem é de uma criança com menos de um ano, enquanto o mais idoso tem 99 anos.
Veja os números de casos ativos em Joinville:
Clique nas setas abaixo para ver os dados de cada região.
Leia mais
> Com alívio nas restrições, economia de SC recupera empregos perdidos no início da pandemia
Continua depois da publicidade
> Avanço do setor dos serviços em Joinville amplia receita da prefeitura