nsc
santa

Pandemia

Balada, festa de aniversário e descumprimento de regras marcam fim de semana em Balneário Camboriú

Locais foram interditados e multa de mais de R$ 10 mil foi aplicada

22/02/2021 - 07h02 - Atualizada em: 23/02/2021 - 12h14

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Os três locais foram fiscalizados pela Operação Se Cuida BC
Os três locais foram fiscalizados pela Operação Se Cuida BC
(Foto: )

O descumprimento de regras para conter o avanço da Covid-19 em Balneário Camboriú tem ser tornado cada vez mais frequente. Neste fim de semana uma balada foi interditada por promover aglomeração e descumprir as regras de prevenção contra o coronavírus.

> Receba todas as notícias de Balneário Camboriú no seu WhatsApp. Clique aqui.

Outro local foi fechado e multado, ele já havia sido interditado em um outro momento, segundo a Guarda Municipal. Uma festa de aniversário também foi encerrada. As interdições ocorreram na madrugada de sábado (20) para domingo (21).

A casa noturna interditada fica no bairro dos Estados. O segundo estabelecimento, localizado no Barra Sul, por ser um local reincidente de fiscalização pelo descumprimento das medidas sanitárias, além de fechado, foi multado em R$ 10.056. Segundo a Guarda Municipal, não havia álcool em gel e as pessoas não estavam usando máscaras nos dois estabelecimentos.

A festa de aniversário encerrada pela fiscalização acontecia no Bairro Estaleiro e promovia aglomeração, além de não cumprir as outras medidas de contenção da Covid-19. O aniversariante foi intimado.

Durante o sábado, a Operação Se Cuida BC fiscalizou 10 locais, destes, oito foram orientados sobre as medidas de prevenção para conter o avanço do coronavírus.

Outras interdições no Vale do Itajaí

Em Blumenau, sete bares e tabacarias foram interditados por descumprirem as medidas restritivas contra a Covid-19 em Blumenau. Os estabelecimentos promoveram aglomerações com a matriz de risco no nível gravíssimo para a região, desrespeitando as regras do governo do Estado.

Conforme a prefeitura, desde a última sexta-feira (19), foram promovidas cerca de 30 abordagens em casas noturnas, bares e tabacarias. Depois das orientações, alguns estabelecimentos não abriram no sábado, mas sete locais voltaram a descumprir as medidas e por isso foram fechados. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pela administração municipal.

Colunistas