Um homem de 25 anos morreu após se afogar na Praia da Galheta, um conhecido ponto de nudismo no Leste da Ilha, em Florianópolis. O caso ocorreu no sábado (5), por volta das 16h.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo Corpo de Bombeiros (CBMSC), o homem estava na água com mais duas pessoas, no costão Norte da praia. A dupla conseguiu sair da água por contra própria, mas o homem ficou submerso por cerca de 15 minutos.
Uma moto aquática da Praia Mole foi até o local. Quando os socorristas conseguiram resgatar o homem, ele estava em estado grave, em grau 6 de afogamento — quando a vítima está em parada cardiorrespiratória (PCR), com ausência de batimentos cardíacos e respiração.
A equipe médica do Arcanjo, helicóptero do Corpo de Bombeiros, tentou reanimar a vítima, mas não teve sucesso. O óbito foi decretado no local.
Continua depois da publicidade
A identidade da vítima não foi divulgada. Ele era natural de Barra dos Garças (MT).
Praia de nudismo
A Praia da Galheta, em Florianópolis, se consolidou como um dos principais destinos naturistas do Brasil, com uma lei municipal de 1997, mas sem caráter de obrigatoriedade, tornando a nudez opcional.
Apesar da fama, desde 2016, a prática não é mais permitida, após a prefeitura municipal revogar a autorização. Em dezembro do ano passado, um projeto apresentado no plenário da Câmara dos Vereadores da Capital tentou legalizar o naturismo no local outra vez. O PL 19.423/2024, de autoria de Carla Ayres (PT) e Dinho (União Brasil), chegou a ser arquivado e está parado desde fevereiro.
Quais são as praias de naturismo em Santa Catarina
Leia também
Homem desaparece no mar após cair de pedra em praia escondida de Florianópolis




