Um homem morreu após se afogar na região da Barra da Lagoa, em Florianópolis, na tarde deste domingo (5). O banhista foi retirado da água por guarda-vidas e levado até um hospital da capital, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), outros banhistas que presenciaram o afogamento acionaram a corporação por volta das 15h, afirmando que o homem ainda estava sob a água. Diante da gravidade, foram acionados o helicóptero Arcanjo-01 e uma ambulância para apoio ao resgate.
Veja fotos
Antes da chegada do Arcanjo, a vítima foi retirada da água por guarda-vidas que atuavam na região. Os profissionais iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) nas proximidades do campo de futebol de areia, no canal da Barra.
O Arcanjo pousou no local cerca de oito minutos após o acionamento e a equipe médica assumiu o atendimento. A vítima foi classificada com afogamento de grau 6, o nível mais crítico, e já em parada cardiorrespiratória (PCR). Foram realizados, aproximadamente, 30 minutos de manobras de reanimação no local.
Em seguida, o paciente foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU). Durante o trajeto, a vítima apresentou algumas retomadas de pulso, mas ainda com quadro instável.
Continua depois da publicidade
Apesar de todos os esforços das equipes de resgate e hospitalares, o paciente não resistiu e a morte foi confirmada na unidade de saúde.
Leia também
Namorado faz mulher de refém por 7 horas em Joinville
Rapper Hungria recebe alta após internação por suspeita de intoxicação de metanol
Carro é furtado, fuga acaba mal e jovem termina “de cabeça para baixo” em bar de SC




