O maior alargamento de praia do país já avançou 58,5% e, com isso, uma parte da faixa da areia já foi liberada para uso da população. Com isso, os banhistas ganharam uma praia com cara nova, mais espaçosa e confortável.
Continua depois da publicidade
As praias que recebem o alargamento são Princesa do Mar, Pontal do Norte e Figueira do Pontal. Estas duas últimas já têm trechos que podem ser usados pelos banhistas. Ambos ficam próximos ao porto da cidade.
Veja fotos do antes e depois do alargamento em praia de Itapoá
Nos demais trechos não é recomendado que a população permaneça no local por diversos fatores, entre eles o risco das máquinas e a “situação movediça” em que a areia se encontra.
Um dos riscos para os banhistas, atualmente, é a situação da areia. De acordo com a Jan de Nu, empresa responsável pela execução das atividades, a condição extremamente úmida da areia cria bolsões e a areia acaba “amolecida”, correndo risco de afundar.
Não há previsão de liberação para os demais trechos. O correto é esperar que as máquinas e tubulações sejam retiradas do local e a areia seque. A população deverá ser comunicada quando a orla for reaberta para uso de banhistas.
Continua depois da publicidade
A estimativa para fim das obras de alargamento da praia de Itapoá é de treze meses, a contar a partir de outubro de 2025.













