Um homem de 27 anos morreu após ser levado pelo mar na Praia Central de Balneário Camboriú no sábado (24). O banhista chegou a ser salvo, mas entrou em parada cardiorrespiratória ainda no local, por volta das 17h20min.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe moto aquática do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) avistou o homem sendo arrastado pelo mar durante uma ronda preventiva. Ele foi retirado do local pela guarnição ainda com vida.
Veja fotos
Mas, conforme os bombeiros, alguns instantes depois ele começou a se sentir mal. Os guarda-vidas do Posto Avançado em frente ao local iniciaram os primeiros atendimentos e solicitaram uma equipe de oxigenoterapia para auxiliar no caso.
Poucos minutos depois, o banhista entrou em parada cardiorrespiratória, o que levou os guarda-vidas a solicitarem de imediato o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu.
Quando a equipe chegou ao local, assumiu os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória, com o auxílio do equipamento de compressões torácicas “Lucas 3”. Além disso, o helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para possível transporte da vítima.
Continua depois da publicidade
O atendimento no local durou cerca de 60 minutos, com diversos procedimentos de vias aéreas e acessos venosos para infusão de medicamentos, mas não houve melhora no quadro. A equipe médica do Samu declarou a morte do homem ainda na praia.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas e ficaram responsáveis pela ocorrência, junto com a Polícia Militar.




