nsc
    dc

    FISCALIZAÇÃO 

    Bar é interditado no Sul de SC após nova notificação por descumprir decreto do coronavírus 

    Estabelecimento no Centro de Capivari de Baixo estava com clientes nas mesas 

    21/04/2020 - 10h01 - Atualizada em: 21/04/2020 - 14h44

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    sirene
    PM fazia rondas quando viu o bar aberto e com clientes dentro
    (Foto: )

    Um bar foi interditado por descumprir o decreto estadual de emergência em função do coronavírus. Em Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina, a Polícia Militar fechou as portas do estabelecimento, que já havia sido notificado no início do mês. Ao chegar no local, a PM flagrou o bar funcionando normalmente, com atendimento no balcão e pessoas nas mesas.

    > Em site especial, leia mais sobre o coronavírus

    Em rondas de rotina para fiscalização, a PM foi até o local por volta das 12h30min de segunda-feira (20). O funcionário servia os clientes, três homens maiores de idade, que consumiam bebida alcoólica. Conforme a portaria estadual 244 de 12/04/2020, que estabelece normas para o funcionamento de bares e restaurantes, somente é permitida a venda no balcão para a retirada de produtos que devem ser consumidos em outro local.

    Segundo a PM, esse mesmo bar tinha sido notificado dia 9 de abril, quando o decreto estadual proibia qualquer atividade no ramo. Eles estavam de portas fechadas, porém com pessoas sendo atendidas no interior do bar, em descumprimento às regras. Com a segunda notificação, o bar for interditado e o proprietário passará por audiência no mês que vem.

    O comandante da PM de Capivari, Alan Pereira Wiggers, explica que o trabalho de fiscalização tem ocorrido de maneira aleatório em bares, comércio e bancos. O objetivo é avaliar se esses locais estão cumprido os requisitos sanitários para que funcionem sem oferecer riscos aos clientes em função do coronavírus.

    No caso do bar interditado, foi feito um termo circunstanciado e o proprietário irá responder judicialmente por infringir medida sanitária e pelo crime de desobediência. No sábado à noite, um outro bar na cidade foi notificado. Por meio de denúncia, a PM foi até o local e encontrou nove clientes consumindo no local.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas