O Barcelona comunicou nesta quarta-feira (23) que a viagem para o Japão, onde o time disputaria um amistoso como parte da turnê da pré-temporada 2025/26, foi suspensa. O clube afirma que “sérias quebras contratuais por parte da promotora do evento” obrigaram o time a cancelar a ida ao país asiático.
Continua depois da publicidade
De acordo com o jornal As, a promotora a D Drive, de Albert Luque, não cumpriu com o pagamento do valor total do acordado em contrato, e deixou o Barcelona com um prejuízo de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 97,7 milhões na cotação atual).
Veja fotos da reforma do Camp Nou
O motivo do novo atraso da reabertura do Camp Nou
O Barcelona tinha uma partida amistosa marcada para este domingo (27), contra o Vissel Kobe, clube japonês que atualmente lidera o campeonato nacional. O Barça ainda decidirá se os amistosos contra o FC Seoul (31 de julho) e o Daegu FC (4 de agosto) serão mantidos, a depender da promotora.
Continua depois da publicidade
Confira a nota do Barcelona na íntegra:
“O Barcelona anuncia que foi obrigado a suspender sua participação no jogo marcado para o próximo domingo, no Japão, devido a sérias quebras contratuais por parte da promotora do evento.
No entanto, o clube considera a possibilidade de reajustar a etapa da turnê de verão na Coreia do Sul, onde estão previstos dois jogos contra o FC Seoul (31 de julho) e o Daegu FC (4 de agosto), caso certas condições sejam atendidas pela promotora.
Se essas exigências forem cumpridas, o clube viajará para a Coreia do Sul nos próximos dias. O FC Barcelona lamenta o ocorrido e o impacto que isso causará nos inúmeros torcedores do Barça no Japão.”








































