nsc

publicidade

Norte de SC

Barco de médio porte com 16 tripulantes naufraga em São Francisco do Sul 

Embarcação naufragou próximo à Ilha da Paz após bater numa pedra, na manhã deste domingo. Todos os tripulantes foram resgatados, um deles com suspeita de traumatismo craniano

25/08/2019 - 12h15 - Atualizada em: 25/08/2019 - 13h54

Compartilhe

Por Guilherme Simon
naufrágio São Francisco do Sul
Tripulação foi resgatada com apoio de uma embarcação que estava próxima

Uma embarcação pesqueira de médio porte com 16 tripulantes naufragou na manhã deste domingo (25) próximo à Ilha da Paz, em São Francisco do Sul, Norte do Estado. Segundo os Bombeiros Voluntários da cidade, todos os tripulantes foram resgatados. Um deles, com suspeita de leve trauma no crânio e fratura na clavícula, precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento da Enseada (UPA) da Praia da Enseada.

Ainda conforme os Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, o naufrágio foi registrado por volta das 7h40min. A embarcação, de Cabo Frio, colidiu numa pedra. Os tripulantes foram resgatados com a ajuda de uma embarcação que estava próxima. Além dos Bombeiros Voluntários, a Marinha do Brasil também atuou no socorro.

De acordo com um dos tripulantes, o barco saiu de Itajaí no sábado. A bordo, estavam catarinenses de Itajaí, Bombinhas, Governador Celso Ramos e Imbituba, além de tripulantes do Rio de Janeiro.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que o tripulante levado ao hospital já recebeu alta e que instaurou um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, com prazo de conclusão de 90 dias.

naufrágio
(Foto: )

Vídeo:

Leia as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade