Um barco superlotado foi apreendido em uma operação de segurança neste sábado (10) na baía do Caixa D’Aço em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. A fiscalização busca garantir a segurança e preservar a ordem no conhecido ponto turístico da região, que atrai lanchas, jet skis e muitos turistas durante o verão.
Continua depois da publicidade
As equipes de fiscalização identificaram que a embarcação transportava mais pessoas do que é permitido. Por conta disso, o barco foi lacrado e apreendido, sendo adotados os procedimentos legais cabíveis, e o caso encaminhado à Polícia Civil.
A prefeitura destaca que toda embarcação tem uma capacidade máxima de ocupantes, que é definida de acordo com critérios de segurança, e descumprir esse limite coloca em risco a vida dos passageiros e de terceiros.
A operação foi realizada de forma conjunta pela Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP), Secretaria de Segurança Pública de Porto Belo, por meio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha do Brasil.
Segundo a prefeitura, a fiscalização na região do Caixa D’Aço tem ocorrido de forma de constante para garantir a segurança dos visitantes e a preservação ambiental, além do uso responsável e legal da área.
Continua depois da publicidade

