nsc

publicidade

Crise alvinegra

Base do Figueirense tem treinos cancelados por falta de transporte

Categorias sub-15 e 17 não trabalham nesta terça-feira (17) em consequência das dificuldades financeiras do clube

17/09/2019 - 11h07 - Atualizada em: 17/09/2019 - 11h08

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Base alvinegra no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela
Base alvinegra no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela
(Foto: )

Os times sub-15 e 17 do Figueirense não trabalharam nesta terça-feira (17) por falta de transporte entre o Estádio Orlando Scarpelli e o Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. As equipes jogam no próximo sábado pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense. O funcionamento da base alvinegra também é afetado pela interrupção do serviço de alimento fornecido ao clube por um restaurante.

A falta de um meio de transporte para levar as categorias de base do Figueirense do alojamento para os campos de treino volta a impedir a realização de atividades. Os times sub-15 e 17 não trabalharam nesta terça-feira, enquanto os atletas que irão enfrentar o Brusque pela Copa Santa Catarina treinaram atrás do gol no gramado do Scarpelli. As dificuldades do clube levam à perda de jogadores, como o volante Jean Martim, 20 anos, e o atacante Echaporã, 19.

Além do transporte, o fornecedor de alimentos para as categorias de base e funcionários no Estádio Orlando Scarpelli também interrompeu os serviços. Uma doação feita por um empresário local garantiu as refeições por parte desta semana, mas o impasse entre clube e restaurante continua. A lavanderia que trabalha com os uniformes de treinamentos e jogos é outra empresa que pode parar em busca de um acordo para que o Figueirense resolva as pendências financeiras.

De volta

Fora de Florianópolis nas últimas semanas, o presidente do Figueirense, Cláudio Honigman, chegou ao Estádio Orlando Scarpelli na manhã desta terça-feira. O mandatário deve se reunir com Francisco de Assis Filho, presidente em exercício do Conselho Administrativo do clube, para discutir os possíveis rumos da gestão. Os salários do mês de agosto seguem em atraso com o grupo de atletas profissionais.

Deixe seu comentário:

publicidade