Eles marcaram trilhas sonoras, embalaram verões, festivais e histórias de milhares de fãs. Agora, sobem ao mesmo palco no Atlântida Celebration, em Florianópolis, para celebrar o aniversário da rádio. O line-up da primeira edição conta com Nando Reis, Armandinho, Di Ferrero, Dazaranha, Dubdogz, Cachorro Grande e Isa Buzzi, artistas que carregam em comum carreiras sólidas e hits que ganharam destaque na programação da Atlântida FM.
Continua depois da publicidade
O festival, que estreia em agosto na Arena Opus, promete ser memorável, já que reúne artistas com carreiras consagradas e uma legião de fãs no Sul do Brasil. Para preparar as emoções, revisitamos episódios marcantes e detalhes curiosos da carreira de cada atração confirmada no line-up.
Nando Reis: a reinvenção de um titã
Ex-baixista dos Titãs e autor de sucessos como All Star e Relicário, Nando Reis construiu uma carreira solo marcada pela sensibilidade e pelo vínculo profundo com o público. Ao lado de Cássia Eller, uma grande parceira musical do artista, compôs hits como O Segundo Sol. Também, já compôs músicas para outros grupos musicais, como a Banda Skank.
Uma das curiosidades da carreira do artista foi a composição de Por Onde Andei. Ela foi inspirada por um assalto que o cantor foi vítima em São Paulo, momento em que teve o carro roubado. Por sentir que poderia morrer ali, ele refletiu sobre a fragilidade da vida, o que levou à composição do hit.
Armandinho: do surf para o palco
Com uma sonoridade que mistura reggae, pop e uma pitada de MPB, Armandinho é conhecido por músicas que evocam liberdade, natureza e leveza. Canções como Desenho de Deus, Maresia e Outra Vida são trilhas sonoras de verão para o público de todo o país.
Continua depois da publicidade
Armandinho começou a ganhar destaque em 2001, quando uma fita cassete com suas músicas foi entregue ao diretor da Rádio Atlântida do Rio Grande do Sul. A faixa “Folha de Bananeira”, composta ainda na adolescência, foi escolhida para tocar na programação da rádio e logo se tornou um dos maiores sucessos regionais.
Di Ferrero: ídolo emo que se reinventou no palco solo
Vocalista do NX Zero, uma das bandas mais populares do rock brasileiro e do movimento emo nos anos 2000, Di Ferrero embarcou na carreira solo em 2018. Com o grupo, ele viveu momentos marcantes como a apresentação no VMB 2007, quando levou os prêmios de Artista do Ano e Hit do Ano.
Já solo, participou do programa Popstar e mostrou versatilidade ao cantar pop, rap e MPB. Recentemente, surpreendeu ao fazer parcerias com Vitor Kley e Iza, com uma nova sonoridade.
Cachorro Grande: o rock gaúcho em sua essência
Ícone da cena alternativa brasileira, a banda Cachorro Grande surgiu em 1999 com um som inspirado no rock britânico dos anos 60 e 70, como as bandas Beatles, Rolling Stones e The Who. Uma curiosidade é que o nome da banda tem origem na expressão “briga de cachorro grande”, usada no Rio Grande do Sul para situações complicadas ou difíceis. Ela remete ao tempo em que os artistas da banda faziam covers, e brigavam nos bastidores para escolher quais músicas seriam tocadas.
Continua depois da publicidade
Em 2016, abriram shows dos Rolling Stones no Brasil. Embora a banda já tenha encerrado as atividades, os membros se juntam para fazer shows especiais com frequência.
Dazaranha: a alma musical de Santa Catarina
Com mais de 30 anos de história, o Dazaranha é a principal referência da música autoral catarinense. A banda mistura rock com elementos de reggae e tem no violino elétrico um dos seus diferenciais sonoros. O hit O Mané é praticamente um hino informal de Florianópolis, e a música Vagabundo Confesso é uma das mais tocadas entre artistas catarinenses no Brasil .
Atualmente, além de serem presenças clássicas em festivais e eventos do litoral catarinense, os artistas também fazem performances com a Camerata de Florianópolis.
Dubdogz: dos porões de Minas para o mundo
Os irmãos gêmeos Marcos e Lucas Schmidt formam o Dubdogz, um dos maiores nomes da música eletrônica nacional. Começaram produzindo faixas em casa, em Juiz de Fora (MG), e conquistaram o público com remixes criativos, como Pumped Up Kicks e Alors On Danse.
Continua depois da publicidade
Em 2025, os artistas se apresentam mais uma vez no Tomorrowland, na Bélgica, uma das maiores festas eletrônicas do mundo. Com isso, levam o nome do Brasil para a cena eletrônica global.
Isa Buzzi: a nova voz do folk-pop
A artista mais jovem do line-up é catarinense e representa a nova geração da música pop nacional. Isa Buzzi se destacou nas redes sociais com versões acústicas e autorais, até lançar sucessos como Invencível e Obcecada. Em 2023, ela conquistou o Prêmio Multishow na categoria Brasil, o que a consagrou como uma das principais artistas nacionais.
Uma curiosidade sobre a cantora é que ela iniciou as aulas de canto por iniciativa da mãe, como uma forma de superar a timidez.
Atlântida Celebration 
O Atlântida Celebration é apresentado pelos Supermercados Imperatriz e conta com patrocínio de Imóveis Crédito Real, Univali, Pamplona Alimentos e O Boticário. A realização é da Opus Entretenimento em parceria com a Rádio Atlântida.
Continua depois da publicidade
 
				 
                                     
                            
                            





