A bateria de um carro elétrico BYD pegou fogo durante a madrugada deste sábado (30) em Itajaí. O equipamento estava fora do veículo, em um tanque, e teria entrado em combustão, causando um incêndio.
Continua depois da publicidade
Era por volta de 4h30min quando os bombeiros militares foram acionados para atender a ocorrência em uma concessionária da Avenida Osvaldo Reis. Segundo os socorristas, o estabelecimento é especializado em carros elétricos.
No local, os bombeiros verificaram que a causa do incêndio era uma bateria de veículo elétrico, um BYD, que havia sido retirada do carro e colocada dentro de um tanque, no pátio da concessionária, entrando em combustão.
As guarnições fizeram o combate com uma linha de mangueira, preenchendo o tanque de água, cobrindo completamente a bateria incendiada. O fogo foi controlado, porém era possível notar que a liberação de combustão continuava, mesmo com a bateria completamente submersa.
Após cerca de meia hora, a combustão foi diminuindo até cessar. Não houve danos em veículos ou à edificação. Os responsáveis pela empresa chegaram ao local e retiraram os carros mais próximos.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros ainda orientaram os proprietários a manter o tanque completo de água, já que havia risco da bateria entrar em combustão novamente.
Leia também
São Bento do Sul é eleita cidade mais segura de SC e 4ª do Brasil, segundo ranking
Motorista morre após caminhão tombar e colidir contra barranco na SC-110 em Jaraguá do Sul
Mulher que matou marido e escondeu corpo em freezer é condenada a 20 anos de prisão em SC
 
				 
                                    