Um grupo de 21 brasileiros representou Florianópolis na Orquestra de Baterias de Kortrijk, na Bélgica, realizada no último sábado (28). A delegação incluiu os idealizadores da Orquestra de Baterias de Florianópolis: Paula Borges, Alexei Leão e Heitor Lins. A presença dos bateristas e equipe fortalece a parceria internacional entre as duas orquestras, que vêm estreitando laços desde 2022.

Continua depois da publicidade

Os laços foram estreitados quando um grupo de bateristas belgas participou da edição brasileira, realizada na capital catarinense. A troca cultural e artística entre os projetos reafirma o caráter colaborativo e global da música, principalmente dentro do universo das percussões.

A Orquestra de Baterias é reconhecida como a maior das Américas. Agora, a edição da orquestra de Florianópolis se prepara para sua 12ª realização no dia 16 de agosto de 2025. O evento promete novamente ocupar o Centro de Florianópolis com centenas de bateristas tocando em uníssono, acompanhados por uma estrutura que une música e espetáculo.

As inscrições para bateristas interessados em participar já estão abertas e são limitadas.

O evento é conhecido por reunir músicos de diferentes níveis e estilos, promovendo uma experiência única tanto para os participantes quanto para o público. Mais informações sobre como participar estão disponíveis nas redes sociais oficiais da Orquestra de Baterias de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Confira fotos da transformação da paisagem da Lagoa da Conceição em Florianópolis

O carro histórico que roubou os holofotes em inauguração de ponte em Florianópolis