Existe uma máxima no futebol: tanto torcedores, quanto jornalistas amam o nascimento de novos craques. Se para a torcida, uma joia é esperança de renovação e crescimento para a equipe, o surgimento de um novo craque é visto pela imprensa como oportunidade de novas histórias a serem contadas. E nesse caso, o espanhol Lamine Yamal surge como o maior exemplo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira a tabela da Liga dos Campeões da Europa
Aos 17 anos recém completos, ganhou ascensão meteórica ao conduzir a Espanha ao título da Eurocopa em julho. Se tornou sensação espanhola e também conquistou a titularidade no Barcelona, clube em que sonha se tornar uma lenda. E quando um jogador desse naipe fala, todos escutam.
Continua depois da publicidade
– Não quero que me dêem esses 120 milhões de euros porque teria que deixar o Barça. Espero nunca deixar o clube, quero ser uma lenda – disse, em entrevista ao canal de televisão espanhol Antena 3, ao responder sobre o valor da multa rescisória que tem.
O nome do atacante é citado constantemente no noticiário europeu. Tanto é que o Barcelona se preocupa com o “excesso de protagonismo” ao jovem atleta, conforme veiculado pelo Marca. A adoração ao jogador ganhou aumento meteórico nas camisetas dos torcedores (até mesmo em Portugal, em camisetas do time catalão colocadas à venda nas lojas).
Lamine Yamal nasceu em Mataró, nos arredores de Barcelona. Seu pai é marroquino, e a mãe é da Guiné Equatorial. Iniciou nas categorias de base do CF La Torreta, mas logo teve o talento no pé canhoto observado por olheiros. Aos sete anos, mudou-se para La Masia, onde recebeu proteção dos dirigentes.
Desde quando ele estava nas categorias de base, é frequentemente comparado ao principal jogador da história do Barça. Tanto que, em 2019, o jornal Marca publicou que “Yamal mostrava tons de Messi”.
Continua depois da publicidade
– Ser comparado aos melhores da história é incrível, isso significa que você faz algo bem feito. Mas quero que eles se lembrem de mim por ser Lamine Yamal – ressaltou.
Embora Yamal queira ser lembrado pelo próprio nome, ele tem uma história, já contada pelo NSC Total pra lá de curiosa com o próprio Messi. Há 17 anos, quando era um bebê, foi fotografado sendo banhado pelo camisa 10. Soou como um “batizado” do veterano ao atleta que trilha caminho semelhante. A foto foi tirada para o calendário do jornal Sport de 2008 em colaboração com a Fundação do Barcelona e a UNICEF.
Yamal ainda abocanha recordes. Aos 15 anos, tornou-se o mais jovem a estrear pelo Barça no século, além do mais novo a atuar pelo clube no Espanhol. Também se tornou o mais jovem a disputar uma partida e a marcar na Eurocopa.
A temporada atual também é promissora. Em quatro jogos pelo Barcelona na La Liga, soma um gol e quatro assistências. Todo esse talento precoce fez ele ser indicado ao prêmio Bola de Ouro como um dos melhores do mundo.
Continua depois da publicidade
– Se tenho hipóteses? Não, mas é bom para começar para quem sabe ter essa chance em algum momento – declarou na mesma entrevista.
Se Yamal confirmar que tem o DNA de Messi no futebol, não resta dúvidas que um dia ele será o melhor do mundo. Com o excelente momento da seleção da Espanha e o crescimento do Barcelona, talvez em breve.
Com objetivo de manter o 100% de aproveitamento no Espanhol, o líder Barça enfrenta o Girona às 11h15 (horário do Brasil) deste domingo, no Estádio Montilivi. Yamal deverá estar em campo e formar o quarteto ofensivo com Dani Olmo, Lewandowski e Raphinha.
Leia também
Cristiano Ronaldo ignora Vini Jr. e recebe resposta de Benzema
Adversário atualiza o estado de saúde de Mike Tyson
*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade