nsc
hora_de_sc

Reality

BBB 21: internautas questionam fala xenofóbica de Karol Conká sobre comportamento de Juliette

29/01/2021 - 16h53 - Atualizada em: 14/04/2021 - 12h14

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Karol Conka
Karol Conka fez comentários sobre Juliette para Sarah e Thais
(Foto: )

Depois de trazer à tona assuntos como racismo, machismo e transfobia, a nova temporada do Big Brother Brasil levantou a pauta da xenofobia. A microrealidade acompanhada 24 horas por câmeras reflete o que se vive em sociedade, assim como faz refletir sobre posicionamentos individuas. Nesta sexta-feira, 29, Karol Conká fez comentários sobre o comportamento da paraibana Juliette, que é muito expansiva.

> Nego Di é o primeiro líder do BBB 21; e participantes da Xepa brigam por comida

“Aí as pessoas dizem: não, é o jeito, porque lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, entendeu? É uma cidade muito reservadinha, por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes", comentou Karol com Sarah e Thais. E continuou:

"Tipo, eu tenho muita educação pra falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, eu brinco, mas reparem que eu não invado, eu não passo, eu não desrespeito, eu não falo e nem pegando nas pessoas.”

A fala e a comparação entre Sul e Nordeste levou logo a discussão para as redes sociais. Os nomes de Karol, Juliette e da cidade de Curitiba foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter. O perfil de Juliette postou uma mensagem sobre o assunto:

"Com todo respeito a cada canto do Brasil, na Paraíba, sinônimo de educação é puxar papo, ser tagarela, demonstrar carinho, falar arrastado e com bom humor! A gente engole muito cuscuz, mas associar erros ao nosso jeito genuíno de ser, não! Juliette paraibana com orgulho."

> Relembre os vilões que marcaram os 20 anos de Big Brother Brasil

A influenciadora paraibana GKay, que tem mais de 12 milhões de seguidores, se posicionou sobre a atitude de Karol: “enfim, a xenofobia maquiada”. E continuou: “educação é de berço não de estado”.

> O que fazer com o prêmio do BBB 21?

Internautas também se posionaram sobre a fala da cantora e em defesa de Juliette.

> Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

Colunistas