nsc
    hora_de_sc

    Confinados

    Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

    Reunimos o nome dos representantes de Santa Catarina nas últimas 20 edições

    05/01/2021 - 15h00

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    Participantes catarinense que já participaram do reality
    Participantes catarinense que já participaram do reality
    (Foto: )

    A contagem regressiva para mais uma edição do Big Brother Brasil já começou. Faltando apenas 20 dias para o início da competição, os nomes dos participantes que devem ser confinados na casa mais vigiada do Brasil é o que gera a maior expectativa. Boninho, diretor do programa, já adiantou que todos os participantes já estão confinados em um hotel. Em sua 21ª edição, o reality show deve repetir o sucesso de 2020, com um elenco de anônimos e famosos.

    > BBB 21: quem são os participantes famosos cotados nesta edição

    Entre as celebridades, alguns nomes já foram citados como possíveis convidados, são eles: Gabriela Pugliesi, Mayra Cardi, Gracyanne Barbosa, Carla Diaz e Fiuk, que estão na reprise de "A Força do Querer", Carol Macedo, que está na reexibição de "Malhação - Viva a Diferença".

    Em Santa Catarina, a expectativa é também para saber se teremos representação. Nas 20 edições, o Estado teve um total de treze representantes, nem todos nascidos aqui, mas moradores de cidades catarinenses. A mais recente participação foi do manezinho Lucas Gallina, que esteve na casa em 2020. 

    Reunimos o nome dos representantes catarinenses nas últimas 20 edições. Confira:

    Marcelo Augusto Kretzer – BBB 3

    De Blumenau, Marcelo foi o primeiro participante catarinense a entrar na casa do BBB. Na época, em 2003, ele era DJ e saiu na terceira eliminação da edição. Atualmente é chef de cozinha, está casado e tem três filhos.

    > Boninho rebate 'chutes' e afirma que ninguém acertou quem estará na casa do "BBB21"

    Antônio Marcos Maçaneiro - BBB5

    Antônio Marcos Maçaneiro
    Antônio Marcos Maçaneiro
    (Foto: )

    Na edição que teve Jean Wyllys e Grazi Massafera na final, o padeiro Antônio Marcos Maçaneiro, de Palhoça, entrou através de um sorteio. Marcos entrou junto com Marielza no quarto dia de competição. Os dois foram para uma votação popular que decidiria quem ganharia uma imunidade na primeira semana. A vencedora foi Marielza com 54% dos votos. Marcos ficou somente até a segunda semana e Marielza foi retirada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

    Bruna Maria Tavares — BBB7

    A jovem de Taió foi até a semifinal da edição de 2007. Após sair do BBB, fez alguns trabalhos como modelo e ensaios sensuais. Depois disso, se tornou missionária e atualmente mora em Minas Gerais.

    > Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19

    Liane Fernanda de Souza Mendes — BBB7

    Liana Fernanda
    Liana Fernanda
    (Foto: )

    De Florianópolis, Liane saiu na segunda semana por indicação da casa. Na época era estudante de direito. Depois que saiu do programa fez trabalhos como atriz.

    Ana Carolina Madeira — BBB9

    Também de Florinaópolis, Ana Carolina Madeira entrou na nona edição e foi até a décima semana. A advogada continua morando na Capital catarinense, e, além da advocacia, se descreve nas redes sociais como protetora dos animais.

    Emanuel Tiago Milchevski — BBB9

    Emanuel Tiago Milchevski
    Emanuel Tiago Milchevski
    (Foto: )

    Eliminado na quinta semana, Emanuel saiu de São Bento do Sul cursando administração, após a participação no programa mudou de área e começou a investir na gastronomia.

    > Participantes do BBB 21 já estão confinados em hotel

    Monique Amin — BBB12

    Após alguns anos sem participação de um candidato catarinense, a gaúcha Monique Amim, que morava em Florianópolis, entrou na competição representando o Estado. Sua participação teve grande repercussão após um suposto estupro. Em uma das festa, ela trocou carícias com o participante Daniel. A cenas insinuavam que os dois tiveram relações sexuais, mas a sister, que estava visivelmente alcoolizada, não recordava do acontecido no dia seguinte. Com a repercussão, Daniel foi expulso do programa por "comportamento inadequado". Em 2017, Monique participou do reality A Fazenda e recentemente abriu uma clínica de estética em Florianópolis.

    > Fátima Bernardes se emociona em volta ao Encontro ao falar das mortes por Covid-19

    Natália Casassola — BBB8 e BBB13

    Outra gaúcha que representou SC foi Natália Casassola. A modelo participou na oitava edição e retornou em 2013, quando o programa trouxe seis ex-participantes novamente para competição. Nas duas edições ela foi até a semifinal.

    Ana Paula Costa — BBB18

    A bruxinha, como ficou conhecida, saiu logo na terceira eliminação. Na época, a moradora de São José estudava jornalismo, mas em suas redes sociais atualmente se descreve como atriz. Ela também tem uma canal no Youtube.

    Jéssica Mueller — BBB18

    "Levanta a cabeça, princesa. Senão a coroa cai", a frase filosófica da personal trainer marcou sua participação na casa do BBB. Atualmente ela possui um programa de emagrecimento e compartilha sua rotina nas redes sociais.

    Alan Possamai — BBB19

    Natural de Criciúma, Alan disputou a final com Paula, a grande vencedora da edição de 2019. Com uma postura "good vibes", sua passagem foi marcada pelo breve romance com Hana, a youtuber eliminada nas primeiras semanas do reality. Atualmente vive entre Santa Catarina e o Rio de Janeiro e tem uma marca de roupas e acessórios esportivos.

    > “BBB 19”: quem é Alan e qual foi sua trajetória no reality show

    Diego Wantowsky - BBB19

    O empresário e criador de cavalos, nascido em Rio Negrinho, deixou o estado aos 18 anos. Mesmo morando em Curitiba, foi para a 19ª edição representando SC. Com indicação do líder, deixou o programa na quarta semana.

    Lucas Gallina - BBB20

    O manezinho Lucas garantiu uma vaga na edição especial de 20 anos. Foi polêmico e teve várias atitudes questionadas na casa. Foi chamado de "escroto" por Thelminha, a vencedora da edição. O fisioterapeuta foi eliminado com 62% dos votos, em um paredão ao lado de Babu e Victor Hugo. Lucas continua morando em Florianópolis e administrando sua clínica de fisioterapia.

    > Ex-BBBs pedem orações para Victor Hugo, que segue internado na UTI com Covid

    Colunistas